Explicação passo-a-passo: monotremados são mamíferos pertencentes à subclasse Prototheria e à ordem Monotremata. A ordem é dividida em duas famílias, uma à qual pertence o ornitorrinco (Ornithorhynchidae), e outra que inclui as equidnas (Tachyglossidae).
Eles são divididos em cinco grupos: peixes, répteis, anfíbios, aves e mamíferos. Os animais invertebrados não possuem ossos.
Qualquer animal que não mame, como as aves, os repteis e os peixes. Existem aves que mamam, são os morcegos, assim como existem animais aquáticos que mamam, as baleias e os golfinhos, são minorias nesses territórios.
o ornitorrinco
Significado de Ornitologista substantivo masculino e feminino Especialista em ornitologia; ornitólogo.
Os monotremados são mamíferos pertencentes à subclasse Prototheria e à ordem Monotremata. A ordem é dividida em duas famílias, uma à qual pertence o ornitorrinco (Ornithorhynchidae), e outra que inclui as equidnas (Tachyglossidae).
Os monotremados, assim como os demais mamíferos, possuem pelos e produzem leite. No entanto, não possuem mamilos, apresentam cloaca e são ovíparos. Os monotremados são mamíferos primitivos pertencentes à ordem Monotremata e encontrados na região da Austrália, Tasmânia e Nova Guiné.
Animais como o canguru, o gambá, a cuíca, o diabo-da-tasmânia e o coala são chamados de marsupiais. O nome "marsupial" vem do latim marsupiu, que significa pequena bolsa, e está relacionado à presença de uma bolsa de pele, conhecida como marsúpio, que fica no ventre da fêmea.