Limites da Psicopatologia Geral Enquanto que para o psicopatologista a ciência é um fim em si mesmo. Os limites consistem em jamais poder reduzir inteiramente o indivíduo humano a conceitos psicopatológicos. Quanto mais e melhor conhece o indivíduo tanto mais se apercebe do oculto ao qual não pode chegar.
Normalidade Subjetiva: esse critério utiliza a perspectiva subjetiva do sujeito como a principal categórica na determinação do estado de saúde do mesmo. Esse quesito falha, infelizmente, nas pessoas em fase maníaca, em que se sentem “muito bem e saudáveis”, mas, na verdade, possuem um transtorno mental grave.
Ao desobedecer uma ordem de Deus no jardim do Éden, Adão e Eva abriram a porta de todo sofrimento e aflição que existe na vida do ser humano. Podemos até dizer que o pecado é o “pai do sofrimento”. Enquanto estivermos neste mundo, o sofrimento existirá em consequência do primeiro pecado cometido no Éden.
Precisamos considerar o sofrimento como oportunidade de sanar desequilíbrios antigos causados por nós mesmos, abandonando a ideia errônea de que ele vem nos punir. Nossa atitude diante dele determina muito do que sucederá.
Por isso, a doutrina dos espíritos codificada por Kardec dá a ela muita importância em toda a sua vasta literatura e pregações. Temos que ter em mente que se sofremos, é porque fizemos alguém sofrer. ... Quem as paga é o espírito que só sai do corpo que morre, continuando, pois, a viver, já que é imortal.
Se as coisas não dão certo, faça um exame de consciência e reflita, com toda a pureza do coração, se é porque fatores externos, ou percalços internos, que desfechos ruins acontecem contigo, ou se é porque você finge que está fazendo muito quando, na verdade, mente para si mesmo.
Já parou para pensar que o fato de nada dar certo na sua vida é porque você perde tempo demais pensando em coisas negativas? Quanto mais negativo você pensar, mais as coisas vão estar longe de darem certo em sua vida. Por isso, pense positivo e deixe os fluidos bons fazerem parte do seu dia a dia.
Todos já tivemos momentos na nossa vida onde nada parece dar certo, não importa o quanto a gente se esforce....
Quando tudo parece estar errado, nossa percepção de oportunidades e coisas boas passam totalmente desapercebidas. Isso não é algo proposital, isso se deve ao efeito do stress que é produzido e por este motivo, nada parece estar acontecendo de bom.
O conceito de “dar certo na vida” Isso significa basicamente ganhar dinheiro e manter um status, um padrão reforçado pelos seus pares. Se você tiver um diploma universitário com um título, melhor ainda. Claro que não é qualquer diploma universitário. Se for de Medicina, Direito ou Engenharia, melhor.
Nada dá certo
Pra dar certo, é bom que dê errado também. Errar nem sempre vai depender apenas de você, mas tem coisas que precisam ocorrer mesmo, pra que lá na frente dê tudo certo. Para que dê certo, é preciso lutar contra muitas coisas. É preciso respirar, analisar.
Ciúme exagerado, cobrança obsessiva de atenção e de carinho, ansiedade de separação, insegurança excessiva etc., são alguns comportamentos que devem ser deixados de lado para que se construa um relacionamento satisfatório. É difícil, mas possível, tanto quanto necessário.
Não tem como dar errado pra quem faz até dar certo Todo dia passamos por dificuldades, porém você escolhe se enfrenta ou desiste dela!