por Oliveira, 2009), Laban estabeleceu cinco elementos fundamentais para que se pudesse fazer uma análise e uma descrição concreta da performance dos movimentos realizados. Estes são fundamentais para que se possa ter uma imagem visual do movimento: Corpo, Esforço, Forma e Espaço e Ritmo.
Ele propõe a escala dimensional, respeitando a relação entre altura, largura e comprimento das figuras geométricas como o cubo, o tetraedro, o octaedro, o icosaedro e o dodecaedro; tais representações geométricas viabilizavam movimentos pl (vertical), (horizontal), (sagital)e nos níveis alto, médio e baixo.
De acordo com Rudolf Laban, as 8 principais ações básicas do movimento são: a. Torcer, pressionar, sustentar, socar, flutuar, deslizar, sacudir, pontuar.
Cada grupo deverá escolher um dos fatores do movimento descrito por Laban (1990) espaço, tempo, fluência e peso e dois esforços básicos: torcer, pressionar, deslizar, flutuar, chicotear, cortar ou socar e através deles realizar movimentos ritmados pelo espaço.
a) Flutuar, voar. b) Sacudir, golpear. c) Tocar, Retorcer. d) Pressionar, cortar.
Resposta:Os fatores do movimento abrangem as atitudes corporais na experiência do movimento, e são divididos em 4 fatores, sendo eles: espaço, tempo, peso e fluência. ... Peso é a intensidade que se atribui ao movimento (forte, fraco, leve ou pesado).
A ação corporal atua como uma ferramenta onde o indivíduo se expressa através do próprio corpo, podendo ser de uma linguagem comunicativa ou introspectiva.
MOVIMENTO CORPORAL A Kinesfera ou Cinesfera é a esfera que delimita o limite natural do espaço pessoal, no entorno do corpo do ser movente. Esta esfera cerca o corpo esteja ele em movimento ou em imobilidade, e se mantém constante em relação ao corpo, sendo 'carregada' pelo corpo quando este se move.
Resposta: quando desenvolvemos uma ação corporal temos que dançar conforme o ritmo da música, eu danço hip hop, então eu senti que estava numa pista de dança nos estados unidos. Foi muito fácil fazer pois eu pratico a maioria dos tipos de dança todos os dias então fica fácil fazer os movimentos.
1. O elemento da linguagem visual que desenvolve o volume e dimensão nesses trabalhos trata-se da ilusão de ótica criada a partir dos traços curvos acumulados, que geram a percepção visual de volume que encontramos nas imagens anexadas na questão.