Celula Vegetal, Membrana Plasmática, Citoplasma, Núcleo, Reticulo Endoplasmático, Mitocôndrias, Complexo de Golgi, Lisossomos, Centríolos, Parede Celular, Plastídios, Vacúolos.
As Células eucariontes apresentam duas partes bem distintas, o citoplasma e o núcleo, entre as quais as moléculas transitam nos dois sentidos. São maiores de que as células procariontes e de estrutura muito mais complexa. A riqueza em membranas das células eucariontes é a sua característica mais importante.
núcleo celular
Material genético refere-se aos ácidos nucleicos que codificam os genes. ... O material genético contém a informação genética de uma forma de vida orgânica. Nos seres vivos e retrovírus, o material genético consiste quase exclusivamente de ácido desoxirribonucleico (DNA) de cadeia dupla.
O material genético consiste em informações que determinam as características de um indivíduo. Ele contém todas essas informações nos genes, sendo responsáveis pela síntese de proteínas, formação de moléculas, entre outras funções.
O que é material genético Nos seres vivos e nos retrovírus, o material genético é constituído quase exclusivamente de ácido desoxirribonucleico, o famoso DNA de cadeia dupla. No caso de alguns vírus DNA, o material pode ser DNA de cadeia única, enquanto os vírus RNA têm o ácido ribonucleico RNA como material genético.
Genes: Sequência de DNA que codifica e determina as características dos organismos. É a unidade fundamental da hereditariedade.
A célula é a unidade estrutural e funcional dos seres vivos e apresenta como partes fundamentais a membrana plasmática, o citoplasma e o material genético. As células são estruturas microscópicas que fazem parte da organização do corpo dos seres vivos.
Os alelos são as formas alternativas de um determinado gene e ocupam um mesmo loco em cromossomos homólogos. Quando nos referimos a loco, estamos falando da posição do gene no cromossomo; quando falamos em cromossomos homólogos, referimo-nos a cromossomos que possuem genes para a mesma característica.