Benefícios das massagens com pedras quentes
Muito utilizada no inverno, a terapia com pedras quentes é uma massagem feita com pedras de basalto quentes em todo o corpo. Ela auxilia no relaxamento muscular e alivia o estresse acumulado durante a correria do dia a dia.
A bambuterapia ou bambu massagem estimula as glândulas proporcionando um efeito relaxante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite. O bambu para os chineses representa força, beleza, leveza e flexibilidade. Para a prática da massagem, a preferência é por bambus de superfície regular.
Como limpar suas peças de bambu
Regas: o bambu precisa de solo úmido, mas não encharcado. Então, a rega deve ser intervalada. Prefira água filtrada ou mineral, já que a da torneira pode enfraquecê-la. Poda: quando as folhas começarem a crescer ou estiverem danificadas, pode-as com uma pequena tesoura, até deixar a planta com uma estética harmonizada.
- não lavar na lava-louça; - guardar em local arejado. Sempre que o bambu começar a ressecar, aplique na tábua seca e limpa um fina camada de óleo mineral e deixar secar. Em casa, deixo as tábuas em uso na bancada.
Tratamento no bambu de touceira Nele coloque 100 litros de água e 1 quilo de ácido bórico. Misture bem para dissolver e depois coloque os caules dentro do tambor. Essa mistura química atua para repelir a broca.
TRATAMENTO COM MAÇARICO Para se tratar o bambu por esse processo, além do maçarico, deve-se ter em mãos um pano molhado com diesel ou gasolina. O bambu deve ser apoiado nas duas extremidades e o maçarico deve ser passado, com o fogo baixo, de tal forma que não fique parado em um ponto por muito tempo.
15 anos
Mas também se pode usar o bambu de diversas maneiras, como em móveis, pisos, revestimentos, proteção contra a erosão, abrigo de vida animal, tubo para condução de água, drenagem e aplicações em utensílios de decoração. Além disso, com o bambu podem ser fabricados papel, tecidos e até combustível.
No caso do plantio em água, cuidado com o uso da água direto da torneira, pois, por trazer muito cloro em sua base, pode deixar o Bambu da Sorte mais sensível; Na terra, a planta deve ser regada levemente, deixando a terra úmida; O Bambu da Sorte se desenvolve melhor quando é exposto a uma luz indireta e mais fraca.
O processo para trançar ou torcer as hastes é simples, mas é preciso delicadeza no manuseio das hastes. Use fitas e faça o movimento de acordo com o número de caules e da aparência que deseja dar ao seu bambu. As possibilidades para ornamentar essa planta são infinitas!
Bambu da Sorte! Em chinês conhecido como Fu (sorte e fortuna) Gwey (poder e honra) Zhu (bambu). Muito utilizado no feng-shui por acreditar que traz energia positiva através da união dos elementos água e madeira. Conhecido por movimentar a energia parada ou aumentar o fluxo Chi (energia positiva) no lar.