10 Grandes vantagens da automação industrial
A automação industrial é a otimização dos processos industriais por meio de sistemas automatizados. De modo geral, é uma forma de aumentar a produtividade, melhorar as condições de trabalho e simplificar algumas operações.
Quais os benefícios da automatização para as empresas?
Outra vantagem da automação industrial é o capital, uma máquina custa um valor muito alto, porém o dono da empresa irá arcar com o valor da manutenção do aparelho. ... As maiores desvantagens da automação encontram-se no se valor e quando uma máquina estraga o valor para arrumá-la pode ser extremamente alto.
Redução de custos Além de aumentar a produtividade, a automação (consequentemente) reduz os custos. Isso porque a máquina consegue trabalhar de modo mais ágil, controlado e seguro que o homem. ... Além disso, cabe ressaltar que a automação também reduz o uso da energia elétrica.
A implantação de uma máquina para fazer o trabalho de muitos funcionários é algo bastante lucrativo para as empresas, pois reduz os custos de produção e aumenta a produtividade. Porém, reduz o número de vagas de emprego, e exige profissionais cada vez mais qualificados para o trabalho.
7 Benefícios da Robótica para o Aprendizado
3.
As vantagens é a velocidade nas fabricação de peças e a precisão apresentada por eles e as desvantagens basicamente é o desemprego e a manutenção dos mesmos.
Vantagens da robótica na automação industrial
Proporciona produtividade Como a instrumentação industrial realiza uma medição eficiente, ela possibilita que a indústria tenha um maior rendimento da produção, uma vez que os processos são realizados sem interrupções, logo, como consequência, há o aumento da produtividade.
Para que serve a robótica? A robótica tem grande aplicação em diversas áreas desde a produção industrial, até atividades domésticas. Desde a Primeira Revolução Industrial, robôs e outros equipamentos são utilizados para aumentar a produtividade das empresas.
O uso da robótica na medicina pode proporcionar vantagens clínicas e econômicas. De um lado, percebe-se maior precisão nos procedimentos, facilidade para fazer cirurgias a distancia, além da possibilidade de contar o apoio de especialistas por videoconferência.
Batizado de i-Zaq, o robô atua como acompanhante de idosos que moram sozinhos. Ele oferece auxílio nas mais diversas situações, lembrando, por exemplo, a hora de tomar remédio ou as vantagens nutritivas dos alimentos. O i-Zaq ainda ajuda em momentos de emergência, acionando o socorro e telefonando para familiares.
A robótica é uma disciplina que se faz presente, simultaneamente, no campo da tecnologia e do ensino. Ela trata dos diferentes sistemas compostos por partes mecânicas, quando são controlados por circuitos integrados. ... O fato é que automatizar tarefas é uma das principais consequências (e causas) da evolução tecnológica.
Ou seja, o cirurgião estabelece os acessos laparoscópicos e introduz a câmera e os instrumentos de trabalho no interior do corpo do paciente por meio de pequenas incisões feitas pelo robô. Com isso, o médico tem uma excelente visão para realizar a cirurgia, além de contar com movimentos precisos dos braços do robô.
À medida que move as mãos e os dedos, o robô reproduz seus movimentos dentro do corpo do paciente. Se o médico tirar o rosto da tela de controle, o robô para automaticamente. Além de um cirurgião no controle, outro fica ao lado do paciente para eventuais necessidades auxiliares.
O robô é deslocado do paciente, e o cirurgião continua usando a técnica de laparoscopia. A cirurgia robótica é um avanço da laparoscópica. Uma das diferenças é que, na laparoscópica pura, o cirurgião segura os instrumentos que ficam dentro do paciente – que são retos, não flexíveis. E a visão é em duas dimensões.
O quanto custa a Cirurgia robótica, depende de muitos fatores e pode custar desde absolutamente nada até R$ 35 mil. Se o paciente possui convênio que cobre esse tipo de procedimento e os honorários médicos, não há custo para o paciente.
Coberto por poucos planos de saúde, o procedimento custa R$ 25 mil. O aposentado Geraldo Felipe de Araújo, de 69 anos, passou pelo tratamento em julho. Ele conta que há cinco anos sofre com problema na próstata. O procedimento foi recomendado pelo médico.
Em torno de 2mil reais. Procure um urologista .
A cirurgia é realizada nos casos de câncer de próstata pois seu objetivo é retirar todo o tumor maligno - e essa é a única maneira de obter êxito. Entretanto, em alguns casos, ela pode ser indicada para a hiperplasia prostática, doença definida pelo crescimento anormal da próstata.
Um urologista corta pedaços do tecido prostático aumentado com um laço de arame. Os pedaços de tecido vão para a bexiga e são expelidos no final do procedimento. Incisão transuretral da próstata: consiste em alguns pequenos cortes na próstata e no colo da bexiga para alargar a uretra.
A dificuldade de ereção após esta cirurgia ocorre devido aos nervos do pênis, que comandando a ereção, passam do lado da próstata. Tanto a disfunção erétil quanto a incontinência urinária podem ser resolvidas, em média, de seis meses a um ano. Outra grande questão é a ejaculação.
O procedimento é feito sob anestesia regional ou geral. Normalmente dura uma hora. Após o procedimento, um cateter é inserido através do pênis no interior da bexiga, para drenar a urina. O tempo de hospitalização é geralmente de 1 a 2 dias e o paciente pode retornar as suas atividades normais em 1 a 2 semanas.