Top 5: melhores softwares para virtualização
A virtualização de servidores permite particionar componentes de hardware e software de um servidor físico ou ambiente de processamento para que cada VM possa executar e processar mais funções específicas, de forma independente e com sistemas operacionais distintos.
Na VDI, um hypervisor segmenta servidores em máquinas virtuais que, por sua vez, hospedam desktops virtuais, que são acessados remotamente pelos usuários em seus dispositivos. Os usuários podem acessar esses desktops virtuais em qualquer dispositivo ou local, e todo o processamento é feito no servidor host.
A sigla VDI é a abreviação de Virtual Desktop Infrastructure (Infraestrutura de Desktop Virtual) e consiste em uma tecnologia que separa o sistema operacional (SO) e suas aplicações do dispositivo físico que o acessa. ... Além disso, é possível gerenciar o sistema operacional e as aplicações que estão na VM.
VDI podem ser configurados para impedir que os dados saiam da rede corporativa. As conexões VPN protegem os dados em trânsito; no entanto, os dados ainda podem ser movidos para qualquer dispositivo que o funcionário deseje; portanto, devem ser tomadas medidas extras para proteger contra a dispersão remota de dados.
Quais são as duas vantagens de se usar a virtualização de PCs? (Escolha duas.) Proteger o computador host de ataques de vírus. Permitir que vários sistemas operacionais sejam executados em um único PC simultaneamente. Aumentar o desempenho do computador host pela virtualização.
O uso de máquinas virtuais traz como vantagem o menor uso de servidores e, com isso, uma economia em compra de equipamentos, em sua manutenção, em energia e em refrigeração do ambiente. Também reduz custos relacionados à instalação, atualização e manutenção de servidores.