A seguir, apresentamos três das principais epidemias que atingiram o Brasil ao longo da história.
Uma epidemia a nível municipal acontece quando diversos bairros apresentam uma doença, a epidemia a nível estadual acontece quando diversas cidades têm casos e a epidemia nacional acontece quando há casos em diversas regiões do país. Exemplo: no dia 24 de fevereiro, vinte cidades haviam decretado epidemia de dengue.
Quando uma endemia ou uma epidemia atinge grandes proporções, chamamo-la de pandemia. Por exemplo: muitas pessoas de alguns bairros da cidade tiveram dengue: epidemia ou endemia. Muitas e muitas pessoas de todos os bairros da cidade, inclusive do centro, tiveram dengue: pandemia.
A África além de sofrer com a miséria e a fome também tem que conviver com vários tipos de doenças contagiosas, onde que as mais comuns são: tuberculose, hepatite, malaria, AIDS, HIV, cólera, gripe, sarampo, coqueluche, rubéola, febre amarela e muitas outras doenças que já causou a morte de um numero muito altos de ...
As doenças humanas pertencem a dois grupos principais: doenças infecciosas e doenças não infecciosas. A doença é uma alteração do organismo que afeta a saúde das pessoas.
Oncocercose: África Equatorial, Península Arábica e América do Sul. Lepra: África, Ásia, ilhas do Pacífico e América. Malária: África, Ásia, América Central e do Sul, Médio Oriente. Estrongiloidíase - endémico na Ásia, África, América latina e sul dos Estados Unidos da América.
Confira as 10 doenças mais mortais da história: