Composta por 50 questões de múltipla escolha divididas em 06 partes, sendo cobrado os seguintes conhecimentos:
Como serão as provas do concurso ESA 2021 Na primeira fase, em 3 de outubro, os candidatos realizarão provas objetiva e discursiva. O conteúdo programático engloba língua portuguesa, matemática, história e geografia do Brasil, inglês e conhecimentos específicos.
Acompanhe na sequência!
Prova Objetiva No primeiro dia, os candidatos vão responder a questões de Português, Redação, Física e Química. Enquanto no segundo dia, as disciplinas que versarão as provas serão: Matemática, Geografia, História e Inglês. Em ambos os dias, a prova acontece das 13h30 às 18h.
Ambos os sexos
O que estudar para EEAR - 2020 - Para o Cargo de Sargento da Aeronáutica (CFS / Turma 2)? TEXTO: Interpretação de textos literários ou não-literários. GRAMÁTICA: Fonética. Acentuação gráfica.
100 para área geral/aviação (candidatos do sexo feminino); 55 para área da saúde; 45 para área de música.
Como ocorre todo ano, a Escola Preparatória de Cadetes do Exército irá aplicar as provas escritas (objetiva e discursiva) em dois dias. Todas elas ocorrem em vários estados pelo território nacional.
Principais requisitos para ingresso no concurso ESA
A Escola de Sargentos das Armas (ESA) é um estabelecimento de ensino superior (nível tecnólogo) do Exército Brasileiro. Sua sede está situada na cidade de Três Corações no estado de Minas Gerais.
O Ministério Público Federal ingressou com uma ação civil pública para que a União permita a participação de pessoas casadas ou em união estável, bem como as que tenham filhos ou dependentes, em um concurso da Escola de Sargentos de Armas (ESA) e, como reflexo, em todos os futuros processos seletivos do Exército e das ...
A Escola de Sargentos das Armas (ESA) é o Estabelecimento de Ensino de Nível Superior (Tecnólogo) do Exército Brasileiro, responsável pela formação de Sargentos Combatentes de Carreira das Armas de: Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.
Ao se formar, um aluno da ESA torna-se Sargento do Exército e tem estabilidade em seu trabalho, pois só poderá ser demitido se cometer um deslize muito grave. 7 . Tempo curto de duração. O curso dura apenas dois anos; passado isso, o aluno já é nomeado Sargento e pode desfrutar dos benefícios que o Exército oferece.
O aluno vive em regime de internato durante todo o período de formação, sendo alojado, alimentado e fardado por conta do Estado, além de receber proventos previstos em lei. Participa, ainda, de atividades sociais, culturais, recreativas e esportivas, patrocinadas pela ESA e pelo Grêmio dos Alunos da ESA (GRESA).
Em relação aos Sargentos e Cabos, os proventos somam R$ 3.
O Sargento é responsável por chefiar frações de 9 a 13 soldados e/ou auxiliar na chefia de pelotões de até 50 soldados. Muitas vezes, o sargento é responsável por liderar os soldados no campo de batalha.