O jump fortalece os membros inferiores, ou seja, trabalha e fortifica todos os músculos dos membros inferiores: o quadríceps (parte anterior da coxa), os ísquiostibiais (parte posterior da coxa), e também os glúteos e as panturrilhas.
Jump emagrece Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias. O jump também trabalha a coordenação motora.
Por ser um exercício aeróbico intenso, uma aula de jump completa pode promover gasto calórico de até 900 calorias em 60 minutos.
O ideal é praticar de duas a três vezes por semana. Há condicionamento cardiovascular, além de tonificação dos membros inferiores, (panturrilha, glúteo e pernas) e do abdômen. Se você for um atleta e usa a corda como um meio de melhorar sua resistência, é possível pegar mais pesado.
Procure usar o jump sempre com a postura correta que evita a hiperextensão dos joelhos. Seu abdômen vai ficar contraído, as pernas firmes e o tronco precisa estar um pouco inclinado para frente. Isso evita dores nas costas e te dá mais estabilidade em cima da mini cama elástica.
Saber quanto tempo treinar por dia não é nenhum mistério. A recomendação geral é que você pratique de 3 a 5 vezes, durante pelo menos 150 minutos por semana, com intensidade moderada. Ou de 30 a 60 minutos de exercícios por semana em alta intensidade.
Se sua ideia é apenas espantar o sedentarismo para ter bem-estar e ficar longe de doenças como infarto e AVC, você não precisa "bater ponto" na academia todos os dias. Segundo o American College of Sports Medicine, realizar cinco sessões de 30 minutos de atividade física moderada já é suficiente para ter saúde.
Se você está realmente fazendo o HIIT corretamente, precisa de recuperação entre os exercícios para maximizar o efeito do treinamento. Por isso, você não precisa fazer o HIIT todos os dias! Devido à sua natureza altamente eficaz, não há realmente necessidade de fazê-lo mais de três a quatro vezes por semana.
Para pessoas iniciantes, a recomendação é que faça 15 agachamentos corretamente, sendo indicado no primeiro dia a realização de 3 séries de 5 agachamentos com intervalo de 1 minuto entre as séries.
Atividade simples As 50 repetições diárias são ideais para ajudar no condicionamento físico e aquecimento muscular, mas para notar a diferença na barriguinha, vai ser preciso realizar os polichinelos durante 10 a 15 minutos por dia.
Alongamento de coxa Coloque um dos pés à frente do corpo e incline o tronco para frente. Tente alcançar o pé com uma das mãos e puxe-o em direção ao corpo. Mantenha sempre os ombros alinhados e a coluna ereta. Mantenha a posição por 20 segundos e alterne a perna da frente.
"Na academia, exercícios como agachamento, leg press, afundo, stiff, mesa flexora, ajudam no enrijecimento dos músculos e entre eles podemos variar os estímulos e o treino, sempre através do convencional.
Exercícios para glúteos e posterior da coxa
Retire o pé direito do solo e estenda a perna à frente. Flexione o joelho esquerdo o máximo que conseguir, encaixando o quadril para trás sem inclinar o tronco. Mantenha os braços estendidos o tempo todo. Faça o mesmo com a outra perna.
Por isso, se você quer que seu bumbum cresça, precisa fazer os exercícios que mais trabalham a região. São eles: Agachamento Unilateral (afundo/avanço), de preferência com um step para aumentar a amplitude do movimento; Agachamento Profundo; Stiff; Leg Press; Levantamento Terra.
Aumentar a massa muscular não depende só de exercícios, mas também de hábitos alimentares adequados
Saiba o que não pode faltar na sua rotina alimentar para garantir um corpo malhado e bem firme.
Role para baixo para obter informações sobre como definir o abdômen, o mais rápido possível, de acordo com treinadores e pesquisas.
8 exercícios para detonar gordura e definir os músculos Imagem: iStock
4 dicas para deixar os músculos durinhos
Vinte alimentos que ajudam a manter o corpo durinho
Melhores cremes firmadores: Nossas recomendações