Quem curte rock nacional sabe que o Capital Inicial foi uma banda que soube ressurgir das cinzas: sucesso nos anos 80, a banda interrompeu as atividades no início da década de 90, após a saída de Dinho Ouro Preto.
Confira a cifra e a videoaula de Primeiros Erros!
Registrada no disco giGAntE!, de 2004, essa música tocou bastante nas rádios, na MTV e até hoje é presença certeira nos shows. A mensagem sobre deixar os problemas no passado, e olhar pra frente, sempre servirá para aconselhar os amigos ou até mesmo para uma autorreflexão.
Em 1998, depois de cinco anos de separação, a formação original do CapIn voltou à ativa. Acertadamente, Dinho, Fê, Flávio e Loro lançaram um disco de inéditas, o ótimo Atrás dos Olhos, e conseguiram remar para fora das ondas nostálgicas que afogam a maioria dos retornos de bandas. A inquietude presente na letra de O Mundo simboliza a volta definitiva do Capital Inicial.
O Passageiro é um hit do álbum Eletricidade, lançado pelo Capital Inicial em 1991.
Mais uma inédita do Acústico MTV, Tudo Que Vai fala sobre o vazio deixado pela partida da pessoa amada. 💔
Bem-sucedido, o grupo emplacou diversos hits nas rádios como Fátima, Veraneio Vascaína, Fogo e O Passageiro e foi convidada a abrir os shows da turnê de Sting em sua passagem pelo Brasil no ano de 1987.
Em 2020, Dinho Ouro Preto declarou que o Capital Inicial iria diminuir suas atividades, uma vez que ele planejava se aventurar novamente em trabalhos solo, sem deixar a banda.
Confira a cifra e a videoaula de O Passageiro, hit do Capital!
Acesse a cifra e a videoaula de Não Olhe Pra Trás, sucesso do Capital Inicial!
A sensual Fogo é mais um sucesso dos anos 80 que foi resgatada pela banda em seu Acústico MTV e tem uma letra que deixa os fãs divididos. O que você acha?
Em 1998, os integrantes originais resolveram se reunir e, já nos anos 2000, a banda finalmente estourou nacionalmente com o bem-sucedido Acústico MTV e continuam fazendo sucesso até hoje.
Originalmente gravada por Kiko Zambianchi, Primeiros Erros foi resgatada pelo Capital Inicial em seu Acústico MTV, álbum lançado em 1999.
A letra foi inspirada no término de um relacionamento de Toni, que aproveitaria a música autobiográfica no seu próprio disco. Dado e Alvin, no entanto, cederam a canção pro álbum desplugado do Capital. A partir daí, segundo conta Dinho, todo mundo brigou por causa da música e os caras quase romperam a amizade.
No início dos anos 90, após terem lançado cinco álbuns, Dinho Ouro Preto resolveu deixar o Capital Inicial para seguir carreira solo. Em 1995, o vocalista Murilo Lima assumiu os vocais, chegando a gravar um disco de estúdio e um ao vivo com o grupo.
Por mais que tenha chegado de forma claudicante ao repertório do Capital Inicial, Tudo Que Vai virou hit atemporal e é uma das canções mais festejadas entre os fãs. Felizmente, os envolvidos fizeram as pazes e todos eles tocam essa canção tão maravilhosa em seus shows.
Lançada em 2012, O Lado Escuro da Lua flerta com a perspectiva do Pink Floyd e seu álbum The Dark Side of The Moon para falar sobre um sentimento de angústia e frustração.
Antes de partir para as músicas, precisamos falar sobre o show do Capital. Quem já foi in loco, certamente percebeu a atmosfera positiva que toma conta do lugar. A troca de energias entre os músicos e o público é algo que derrete até o mais gélido dos corações.
No post de hoje, a família Cifra Club paga uma dívida antiga com a música brasileira popular. Chegou a hora de homenagear um grupo que conhece “todos os lados”, truques e artimanhas do show business. Fato é que “à sua maneira”, o Capital driblou as crises na indústria, superou divergências internas e – sobretudo – resistiu aos modismos que praticamente sepultaram as nossas rádios especializadas em rock.