O trato é dividido em duas partes, o trato reticuloespinal medial (ou pontino) e o lateral (ou medular) (MRST e LRST, respectivamente). O MRST é responsável pela atividade de músculos extensores antigravitacionais. ... O LRST é responsável por inibir músculos excitatórios dos músculos axiais extensores, de movimento.
Os tratos espinais são vias nervosas estimulatórias que transmitem informação através de potenciais de ação. A direção seguida pelos tratos ascendentes é do local do estímulo (fora do sistema nervoso central, na periferia, em um dos membros) até a área designada no cérebro.
trato. Conjunto de canais, cordões, vias, feixes ou órgãos que pertencem a um mesmo sistema anatomofisiológico. Feixe nervoso que transporta os impulsos partidos da medula espinal ao córtex cerebral. ... Feixe de fibras nervosas que conduz os impulsos partidos do cérebro até à medula espinal.
O encéfalo é uma região pertencente ao sistema nervoso, e engloba o cérebro, tálamo, mesencéfalo, ponte cerebelo e bulbo.
1. Pessoa que nasce sem cérebro.
Geralmente, os neuroanatomistas dividem o encéfalo em seis regiões principais: o telencéfalo (hemisférios cerebrais), o diencéfalo (tálamo e hipotálamo), mesencéfalo, cerebelo, ponte e medula. Cada área destas, por sua vez, possui uma estrutura interna complexa.
Nele também ficam a maioria dos núcleos dos nervos cranianos e, através dos tratos neurais, ele facilita a comunicação entre cérebro, medula espinhal e cerebelo. O tronco encefálico é formado por três partes: bulbo, ponte (protuberância) e mesencéfalo.
O Tronco cerebral ou tronco encefálico é a porção do sistema nervoso central, situada entre a medula espinhal e o diencéfalo, sendo quase na sua totalidade intracraniano (apenas uma porção do bulbo é exocraniana). Ocupa a fossa craniana posterior diante do cerebelo.
Tronco cerebral. O tronco cerebral ou tronco encefálico está situado entre a medula espinhal e o cérebro. É a área do SNC responsável pelo controle da pressão arterial, deglutição, respiração e batimentos cardíacos. O tronco cerebral possui três porções: o bulbo raquidiano, a ponte (protuberância) e o mesencéfalo.