Em Geografia, utilizam-se diferentes formas de representação da superfície terrestre, tais como: o globo, os mapas, os planisférios, o planetário, as linhas imaginárias, sinais, símbolos, etc.
A representação da superfície terrestre. A superfície terrestre pode ser representada de variadas formas, tais como globos terrestres, mapas, fotografias aéreas, ortofotomapas, fotomapas e imagens de satélite.
Considerando a maneira como as projeções são elaboradas, ou seja, os métodos utilizados e os resultados produzidos, existem três principais tipos de projeções cartográficas: a cilíndrica, a cônica e a plana (também chamada de polar ou azimutal).
O globo terrestre é uma representação em escala reduzida do planeta Terra. Com seu formato esférico, ele representa a superfície terrestre de maneira mais fiel que o planisfério. ... Já no Mapa Planisfério conseguimos ver o Mapa-múndi em plano, vendo todos os países.
O mapa é uma representação gráfica e métrica da superfície da Terra ou uma parte dela numa dimensão plana.
Resposta. Simplesmente pelo fato de ser uma superfície tridimensional. Toda vez que há a tentativa de projetar a Terra em uma superfície plana (um papel, por exemplo), vão ocorrer distorções ou na forma ou no tamanho dos países e continentes.
Os anéis representam os cinco continentes habitados no mundo. Com as cinco cores podem ser compostas todas as bandeiras do mundo. A cor azul representa a Europa; amarela, a Ásia; a preta, a África; a verde, a Oceania; e a vermelha, a América. O entrelaçamento dos anéis representa a união amistosa e pacífica das nações.
A vantagem é que o globo terrestre traz uma representação da Terra mais próxima da forma como o planeta é de fato. Todos sabemos que a Terra tem um formato esférico. A desvantagem é que não é possível visualizar todo o planeta de uma vez só, apenas uma parte dele.
Resposta. está representado com uma forma de alimento, porque eles acham que são donos do mundo. as potências europeias estão dividindo o mundo entre si.
máquinas hidráulicas a vapor.
No desenho, nosso sistema solar é colocado no meio do círculo e tudo que vai se afastando é representado com uma escala que os deixa menor que o centro, de modo que galaxias inteiras parecem menor que a Terra. As imagens são uma mistura de colagens utilizando fotografias da NASA com texturas criadas pelo artista.
O universo possui bilhões de galáxias, compostas por planetas, asteroides, estrelas, cometas, satélites naturais, poeira cósmica, entre outros corpos celestes. Existe uma grande quantidade de estrelas no universo, com diferentes tamanhos.
Galáxias visíveis a olho nu