Caso demore uns dias pra comer, o jeito vai ser congelar, senão você corre o risco de ficar doente. Quando você for esquentar sua pizza, a lógica é diferente. ... Caso a pizza esteja congelada, espere descongelar antes de colocar no forno, senão você corre o risco de acabar comendo algumas partes ainda moles.
4. Prazo de validade prolongado. Você sabia que é possível fazer um mini estoque de pizza pré-assada no freezer e ter sempre à mão quando bater a vontade? Isso acontece porque todas as nossas pizzas possuem validade de até 15 dias dentro da geladeira e até 90 dias quando conservadas no freezer.
três meses
Sirva. SUGESTÃO: É possível congelar o disco pré- assado por 15 dias. Pode-se também borrifar antimofo nos discos pré assados e vendê-los semi prontos. A duração com antimofo é de 20 dias.
Portanto, guarde a massa na parte mais fria do seu congelador, e retire conforme for usando. Guarde em um saco plástico de fechamento hermético ou embrulhe em plástico filme para manter o frescor. Tente manter o embrulho sem ar, para que a massa fique no ponto ideal na hora de usar.
Coloque-o em um saco plástico selado e deixe-o em água morna. Eu gosto de deixá-lo com um fluxo constante de água morna fluindo sobre o objeto para que a água fique quente. O calor deve descongelar e o plástico deve mantê-lo seco.
Congeladas, elas devem ser colocadas em uma panela com água fervente junto com um fio de óleo e uma pitada de sal. A massa deve ficar durante 03 minutos na água, esse tempo serve para que a farinha seja hidratada. Após esse tempo a massa deve ser retirada e escorrida.
Deixe a pizza descongelar por uma ou duas horas. O jeito mais fácil de garantir que a pizza está descongelada por inteiro é deixá-la fora do congelador ao chegar em casa do mercado (a menos que você não vá comê-la logo em seguida).
As massas cruas podem ser descongeladas diretamente em água fervente. As massas pré-cozidas podem ser descongeladas, passando rapidamente por água fervente ou colocadas para esquentar diretamente com o molho por cima.
Como Descongelar Massas O descongelamento pode ser realizado no refrigerador, em temperatura ambiente (com o recipiente ainda fechado), no forno do fogão, ou se você preferir, no microondas. Nesse último caso, selecione o peso da porção, que o equipamento calculará automaticamente o tempo necessário para o processo.
Embalagem vai do freezer ao forno micro-ondas. Em caso de uso de forno convencional, retire da embalagem original e aqueça em refratário apropriado. Tempo de descongelamento: Forno micro-ondas: 8 a 10 minutos.
Para descongelar, é só colocar a quantidade a ser usada direto na panela ainda fria, para aquecer junto com o molho no fogo baixo. Para 1 porção, com o molho já quente, coloque 1 colher (chá) de manteiga, ou um fio de azeite.
Na hora de usar, você pode descongelar o molho deixando-o algumas horas na geladeira ou recorrendo ao micro-ondas.
Para fazer, basta encher uma panela com água, que não cubra a marmita (precisa ficar com água até o meio da marmita), coloque a marmita tampada e leve ao fogo ou no forno. Se for levar ao forno, certifique de que a embalagem aguente a temperatura!
Tomates: cortá-los em pedaços ou cozinhar com pouca água até que amoleçam. Esmagá-los ou passar no liquidificador e peneira. Colocar em forminhas de gelo ou em vidros de boca larga, ou recipientes que facilitem sua retirada. Para descongelar os legumes e vegetais devem cozinhá-los ainda gelados com um pouco de água.
Tomate congelado tem que ser usado em molhos ou refogados Botar no congelador e depois na salada nem pensar! É só lembrar que ele por dentro é cheio de água, e, quando ela derreter, a textura e o sabor do fruto não vão continuar os mesmos - na verdade o gosto fica péssimo.
3 meses
Descongelar no refrigerador O ideal é retirar o alimento do congelador, colocá-lo dentro de um recipiente e levá-lo à geladeira por cerca de 12 a 24 horas. “Desta forma, o descongelamento é feito de maneira segura, sem grandes riscos de contaminação”, ensina a profissional.
Como descongelar palmito: – Fazer o refogado com o palmito congelado, deixando o fogo baixo e a panela tampada para que o palmito descongele aos poucos. – Podemos descongelar o palmito em banho-maria. – Podemos ainda cozinhar o palmito congelado em água fervente até descongelar.
1 - Pré aquecer o forno eletrico ou a gaz em temperatura media de 180ºC por 10 minutos. 2 - Retire o produto da embalagem ainda congelado. 3 - Coloque no forno aquecido a 180ºC por aproximadamente 15min. 4 - Para que os produtos não fiquem secos não deixe descongelar antes de assar.
As mais tradicionais são estas:
Para tal, misture dentro de um frasco pulverizador 3 partes de água para 1 de vinagre, ou então, 2 partes de água para 1 de álcool. Depois só tem de pulverizar o gelo com essa mistura.
Se não tiver à mão ou não quiser comprar, experimente misturar água com vinagre ou água com álcool (uma parte de água para duas de álcool) é uma opção. Pode ainda diluir uma colherzinha de sal em água e borrifar, mas depois convém limpar bem, já que o sal pode corroer a carroçaria, por exemplo.
Grandes quantidades de neve são facilmente eliminadas através de um limpa-neves. Tudo o que tem de fazer é encaixar o limpa-neves nos garfos. O tipo de máquina não importa: pode utilizar o limpa-neves a partir do seu empilhador, manipulador telescópico, míni carregadora, trator, etc.