Enquanto as pirâmides do Egito Antigo eram construídas para abrigar o corpo mumificado de faraós e sacerdotes, na civilização maia ela tinha como propósito principal servir de templo religioso.
O Governo Maia estruturava-se em Cidades-Estado independentes, cada qual liderada por um chefe guerreiro que era auxiliado por sacerdotes e cobradores de impostos. ... A organização política e administrativa dessa civilização era sustentada por Cidades-Estado independentes, mas que se articulavam entre si.
Organizando-se de forma descentralizada, os maias dividiam o poder político entre diversas cidades-Estado. Em cada uma delas, um chefe, chamado de halach vinic, governava a região em nome de uma divindade específica.
Organização política e social Estavam organizados nas chamadas cidades-estado, que possuíam muita autonomia e tinham, cada uma, seu próprio imperador. ... Diferente dos Impérios Asteca e Inca, o regime político era teocrático.
Em um âmbito geral, a elite da sociedade inca estava composta pela família real e os ocupantes dos altos cargos político-administrativos (sacerdotes, chefes militares, juízes, governadores provinciais e sábios).
Resposta. Resposta: Império Inca foi um Estado criado pela civilização inca, resultado de uma sucessão de civilizações andinas e que se tornou o maior império da América pré-colombiana. A administração política e o centro de forças armadas do império ficavam localizados em Cusco , no atual Peru.
Os incas formaram o maior império existente na América do Sul, com territórios que se estendiam por mais de 4.
É o caso da civilização Inca, que surgiu na região do atual Peru e se estendeu por um território de mais de 4.
Cusco
As principais cidades do império Inca eram: Cusco, Tomebamba, Tambo Colorado, Huánucopampa e Vilcashuamán. A civilização inca foi a última das grandes civilizações pré-colombianas que manteve seu estado independente (império inca) durante a conquista da América, até 1533.
Cuzco
Tenochtitlan
Podem ser destacadas algumas cidades-estado maias, como Copán, Tikal, Palenque, Calakmul, Bonampak, Mayapán e Chichen Itzá. Segundo alguns historiadores, Chichen Itzá era uma cidade híbrida que mesclava a cultura maia e tolteca.
A respeito das cidades-estado, algumas das principais cidades construídas pelos maias foram Chichen Itzá, Copán, Tikal, Palenque, Xunantunich etc.
Além do sal, os maias utilizavam também tecidos e cacau como moeda. Para a troca, os maias desta região viajavam em canoas ao longo da costa ou por rios para chegar aos mercados das grandes cidades da época, como Caracol e Tikal, e de outras comunidades.