Resposta. MOVIMENTOS SOCIAISCONTEMPORÂNEOS. ... Nestas condições, os movimentos sociais, se apresentam na defesa de direitos de expressão, de direitos políticos, de direitos de organização, de direitos sociais de determinados segmentos sociais, que se encontram em situação de maior fragilidade humana e social.
Temos como exemplo os movimentos de luta em defesa de portadores de deficiência, pela igualdade racial, de gênero e a comunidade LGBT que, ao longo de anos, tem resistido na busca por respeito e garantia de direitos.
Em física, o movimento consiste numa mudança de posição de um corpo ou de um sistema, em relação ao tempo, quando medido por um dado observador num referencial determinado.
Os movimentos sociais são característicos de uma sociedade plural, que se constrói em torno do embate político por interesses coletivos e/ou individuais. ... Os grupos que produzem ação em busca da representação política de seus anseios atuam de modo a produzir pressão direta ou indireta no corpo político de um Estado.
mescla de diferentes estilos artísticos e criação de conceitos; utilização de materiais diversos na mesma obra; fusão entre as obras de arte e a vida cotidiana; criação de obras interativas, nas quais o espectador participa ativamente.
Figuras deformadas e cenas sem lógica. Abandono da representação das formas de maneira realista. Arbitrariedade no uso das cores. Urbanismo.
A Arte Cinética, também conhecida como Cinetismo, é uma corrente ou escola artística do século XX que tem a característica principal a utilização de recursos visuais e técnicas destinadas a dar movimento à obra, ou, pelo menos, passar a impressão de movimento.
Resposta: A arte cinética é uma corrente das artes plásticas que explora efeitos visuais por meio de movimentos físicos ou ilusão de óptica ou truques de posicionamento de peças.
A arte cinética busca romper com a condição estática da pintura e da escultura, apresentando a obra como um objeto móvel, que não apenas traduz ou representa o movimento, mas está em movimento.
Características da Charge
Charge é um estilo de ilustração, que usa o meio da caricatura para satirizar um acontecimento atual com um ou mais personagens envolvidos. A palavra Charge é de origem francesa e significa carga, ou seja, exagera traços do caráter de alguém ou de algo para torná-lo burlesco.
Desenho humorístico de caráter crítico O cartum é um desenho humorístico, animado ou não, que tem como característica a crítica, de maneira breve, dos momentos que abrangem o dia a dia de uma sociedade.