Na década de 1920, a produção industrial norte-americana aumentou 64%. Os Estados Unidos eram, de longe, a maior economia do mundo. ... Para boa parte dos norte-americanos aqueles foram tempos de prosperidade e otimismo. Por isso, os anos 1920 ficaram conhecidos como “anos felizes.
A Era dos Loucos Anos 20 Em 1920 os Estados Unidos da América tornaram-se numa das maiores potências do mundo, tendo uma forte queda posteriormente, em 1929, com a quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque, deixando o fim da época de prosperidade conhecida como os “loucos anos 20”.
Os “Loucos Anos 20” –ou os “Roaring Twenties”, como eram chamados nos Estados Unidos– foram uma reação, quase uma libertação das tristezas e das restrições causadas pela Gripe Espanhola e pela Primeira Guerra Mundial.
O primeiro, mostrar que a década de 1920, para o Brasil, representa um processo de transição econômica e social, a partir do chamado modelo primário exportador, rumo a novo padrão de acumulação – o do crescimento para dentro –, que seria desencadeado a partir da Crise de 1929 e da Revolução de 1930.
A moda na década de 1920 já estava livre dos espartilhos do século XIX, a silhueta se torna tubular. As saias já mostram mais as pernas e o colo. ... A silhueta dos anos 20 era tubular, os vestidos eram mais curtos, leves e elegantes, com braços e costas à mostra. O tecido predominante era a seda.
A década de 60 teve início no dia 1 de janeiro de 1960 e terminou no dia 31 de dezembro de 1969. ... Foi ainda nos anos 60 que aconteceu o Festival de Woodstock, ou Woodstock Music & Art Fair, famoso encontro de música realizado entre 15 e 18 de agosto 1969.
No início da década, a tendência na moda dos anos 2000 era a paleta de cores escura e metalizada. O que era popular na época? Blusas de malha, lenço ou bandana, saias plissadas ou de couro e sapatos pesados. ... Uma tendência do início da década eram as calças jeans sem bolsos e os cintos de strass.
Os anos 80 foram marcados pelas roupas superextravagantes, da ombreira à manga morcego, contrastando com os hippies de uma década antes. ... Ainda assim, as cores ainda faziam parte da rotina dos jovens, além do xadrez, tendência usada em todos os tipos de roupas. Vale lembrar que os tênis grandes e estilosos eram febre.
A moda dos anos 90 No início dos anos 90, a moda foi marcada por modelagens amplas e roupas coloridas, em paralelo com o estilo grunge, em que o predomínio era por xadrez, preto e vermelho. ... Também eram comuns bandanas, jardineiras, coturnos e coletes, assim como roupas de corte simples e com raros detalhes.
A moda dos anos 90 era alegre, colorida e abusava de diferentes tecidos, cortes e sobreposições. Essa década não tinha nada de minimalista. Era a época do oversize, das estampas, das roupas vistosas e chamativas. Confira alguns dos principais hits de vestuário da época.
Os casacos super coloridos, os macacões jeans, as calças amplas e mega estampadas, os tênis Jordan, as camisetas oversized e o boné virado para trás marcam a época.
As roupas femininas dos anos 80 passaram dos marrons e nudes, do início da década, para os blocos de cores vibrantes, com grande volume nos ombros e partes de baixo mais sequinhas ao corpo. Os anos 80 ainda levaram a moda fitness para as ruas e inauguraram a tendência do jeans e do elastano.
Os anos 80 são conhecidos também como a década da música eletrônica e da moda colorida e futurista. Nesta época, a new wave e o synth-pop se tornaram gêneros musicais mais populares, assim como toda a estrutura da dance music. ... Michael Jackson foi definitivamente o maior ícone da década de 1980.
São calças de cintura alta e modelagem reta, nada justas nas pernas e bem confortáveis. ... Hit do streetstyle, o mom jeans é a nova calça skinny - e a primeira dica para montar um look fashionista é apostar em um salto alto para fazer o hi-lo com a silhueta mais folgada na parte de baixo.
Como o próprio nome já nos diz, foram as calças das mães (especialmente aqueles que viveram os anos 80 e 90) que inspiraram essa tendência mundial. A maior característica desse modelo de jeans é a cintura alta que ele possui e a modelagem reta.
Aliás, a calça fica linda em looks casuais, com tênis e t-shirt. E o que dizer dos looks de balada com elas? Por exemplo, peças mais escuras, com bodies mais sensuais, com transparência e brilhos combinam super bem com ela. Além disso, um salto arrasador transforma a calça confortável em um look de balada de respeito.
Mom Jeans: Tendência direto do túnel do tempo O “jeans da mamãe” tem esse nome graças às mães, especialmente dos anos 80 e 90, que usavam essa peça e inspiraram a tendência. Basta pegar algumas fotos antiga de sua mãe ou tia, certamente ela estará usando uma mom jeans!
Escolha uma calça que caiba bem na sua cintura. O mom jeans é feito para ficar bem alto na cintura. Quando for escolher um, experimente e veja como fica na cintura – não deve ficar tão apertada nem folgada demais. A cintura alta exibirá suas curvas e alongará suas pernas.
A camisa branca de linho traz um toque sofisticado ao look despojado com calça mom e coturno preto clássico. Usar a camisa pra fora da calça, uma corrente na gola e a barra da calça dobrada são detalhes que ajudam a deixar o resultado mais fashionista e muito menos óbvio.
O mom jeans fica bom com qualquer sapato, incluindo botinhas, salto, tênis e sandálias. O mom jeans fica bom com qualquer sapato, incluindo botinhas, salto, tênis e sandálias. Voltar para notícias: Mom jeans: dicas sobre como usar a calça que foi trend nos anos 90.
O nome “Mom Jeans”, se deve ao fato do modelo ter sido febre nos anos 80 e 90, sendo muito utilizado pelas mães da época, pela versatilidade e conforto que a peça garante. Claro que não eram só as mães que usavam este modelo de jeans, já que ele foi febre até o final dos anos 90.
Para deixar o look com mom jeans destroyed mais leve, vale apostar no kimono. A peça confere um ar mais descontraído à produção e cria um contraste interessante com o item rasgado. Na dúvida, aposte no combo queridinho das fashion girls: moletom + calça podrinha + all star. É simples, é confortável, é cool!
O look monocromático é um truque de estilo super elegante para você usar no dia a dia. Mas o que é monocromático? Eles são aqueles visuais compostos por peças uma única cor, como um look todo preto ou todo branco.
Para acertar no look monocromático, vale apostar nas peças de cor preta ou no visual total white, apenas com branco, já que as cores neutras são mais fáceis de combinar. E para compor um visual monocromático nada óbvio, a dica é mesclar texturas diferentes, como o couro ou o tricô.
Como usar looks monocromáticos Uma dica de ouro para saber como montar looks monocromáticos é investir em sobreposições, acessórios statement, volumes ou mix de texturas, para que o visual não fique sem dimensão, profundidade, informação de moda e parecendo apenas mais uma produção comum.
O visual minimal conta com uma paleta de cores sóbria e uma proposta que preza pela qualidade das peças e o resultado harmônico. O look minimalista virou moda há algumas temporadas, mas acabou sendo incorporado de vez ao guarda-roupa feminino.