O DNA (ácido desoxirribonucleico) é um tipo de ácido nucleico que possui papel fundamental na hereditariedade, sendo considerado o portador da mensagem genética. É no DNA que estão codificadas todas as características de um ser vivo, que são únicas em cada indivíduo.
Resposta. "Em seu experimento de 1928,conhecido como experimento de Griffith, ele mostrou que as bactérias podem mudar sua função e sua forma, dado pelo princípio da transformação, posteriormente conhecido como DNA... Griffith usou duas cepas de bactérias (STreptococcus pneumoniae) que infectaram ratos".
O DNA é formado por duas cadeias de polinucleotídeos (fita), que são constituídas por vários nucleotídeos. Os nucleotídeos são unidos uns aos outros por ligações denominadas fosfodiéster (grupo fosfato ligando dois açúcares de dois nucleotídeos). ... As duas cadeias de polinucleotídios do DNA formam uma dupla-hélice.
Quando falamos em material genético estamos nos referindo aos ácidos nucleicos que codificam os genes. Ele contém todas as informações genéticas que determinam as características de uma vida orgânica. Cada célula possui uma quantidade média considerável de material genético ao longo da sua vida.
Nele podemos encontrar o material genético (DNA), que por sua vez é responsável por carregar toda informação genética. Geralmente as células são divididas em três partes: membrana plasmática, citoplasma e núcleo.
Resposta. O material genético das células (e dos indivíduos) é formado por DNA (ácido desoxirribonucleico) e RNA (ácido ribonucleico).
Material genético: Nos vírus, encontramos DNA, RNA ou os dois combinados. Os vírus que apresentam DNA são chamados de vírus de DNA e aqueles que possuem RNA são chamados de vírus de RNA.
Todos os seres vivos apresentam material genético, o qual é responsável por transmitir as características de um ser vivo para a próxima geração (hereditariedade) e controlar as atividades que serão realizadas pela célula. O material genético é formado por um ou dois tipos de ácidos nucleicos (DNA e RNA).
Sua importância se deve ao fato de conter toda a informação sobre "como fazer um ser vivo". Essa informação é transmitida de uma geração para a outra. É o DNA que trás as informações sobre o desenvolvimento do embrião, atividades metabólicas do organismo, tipos de tecidos e células.
Vejamos alguns dos tipos mais comuns de malware que temos em campo.
A seguir, veja 4 tipos de malware que podem trazer sérias dores de cabeça ao seu negócio:
Quais são os tipos mais comuns de malware?
Vírus de computador, worms, trojan horses(cavalos de troia) e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição supra citada. Há uma enormidade de malwares espalhados na internet.
Malware é a abreviação de "software malicioso" (em inglês, malicious software) e se refere a um tipo de programa de computador desenvolvido para infectar o computador de um usuário legítimo e prejudicá-lo de diversas formas.
Worms: Worms infectam redes inteiras de dispositivos, sejam locais ou através da internet com o uso de interfaces de rede. Eles usam cada máquina infectada para infectar outras mais. Ransomware: Este tipo de malware costuma travar seu computador e arquivos, ameaçando apagar tudo caso não receba um resgate.
O antimalware também é um software feito para proteger contra vírus. A diferença é que o antimalware usa um nome mais moderno, que abrange todos os tipos de softwares maliciosos, incluindo o vírus. Dito isso, o antimalware pode evitar uma infecção causada por vírus e remover arquivos infectadas.
6 sinais de que o seu PC está com algum vírus ou malware instalado
Alguns dos sinais de alerta indicando que seu PC ou laptop pode ter um vírus, cavalo de Troia, verme ou algum outro tipo de malware são: