A razão porque isso ficou registrado (nada foi registrado por acaso na Bíblia!) não foi para mostrar a FALTA DE FÉ DE DAVI, mas justamente o CONTRÁRIO. Quando Davi pegou as 5 pedras, ELE TINHA A CERTEZA QUE IRIA DERRUBAR GOLIAS NA PRIMEIRA TENTATIVA! ... Entre eles estava GOLIAS e também SEUS 4 IRMÃOS.
I Samuel fala que o filho de Jessé não queria vestir a armadura do rei, e foi buscar 5 pedras do rio para matar um gigante. Davi sendo de Judá, dotado de técnicas de homens Benjamitas peritos na funda não precisava de tantas pedras para um só gigante. ...
Os interessados em derruba o gigante deveriam “cuidar e recuidar” para tornar possível a vitória sobre os vícios. As cinco pedras utilizadas por Davi po- deriam receber o reforço de outras ainda mais fortes: as cinco chagas de Cristo, que venceram o mundo, o pecado e a morte.
E é a própria Bíblia que diz isso. “Elanã, filho de Jaaré-Oregim, o belemita, feriu a Golias, o geteu, cuja lança tinha a haste como eixo de tecelão”, afirma o livro de Samuel, que, capítulos antes, registrara a luta do pastorzinho contra o grandalhão.
Davi e Golias Armado com uma funda atirou uma pedra e acertou a testa do gigante filisteu, que caiu de bruços no chão. Davi correu, parou diante de Golias, pegou a espada dele e acabou de matá-lo, lhe cortando a cabeça.