Resposta. Não se deve incinerar todo tipo de resíduo porque alguns deles podem gerar gases tóxicos.
Agulhas, seringas, gases, algodão, luvas, materiais cortantes, cateteres e muitos outros materiais utilizados em unidades de saúde devem ser descartados em caixinhas amarelas que vemos em farmácias, hospitais, ambulatórios, pronto-socorro, já que podem estar infectados com sangue, urina, fezes, ou com restos de ...
O lixo hospitalar ou resíduos de serviço de saúde (RSS) são os materiais descartados pelos estabelecimentos de saúde sejam hospitais, clínicas, laboratórios, ambulatórios, farmácias, postos de saúde, necrotérios, centros de pesquisa.
O destino final de lixo hospitalar é em aterros apropriados para o tipo de resíduo. Essa função de dar destino final de lixo hospitalar, deve contar com a supervisão de um técnico responsável e especializado.
O lixo pode ser classificado como: Lixo Domiciliar – gerado pelas atividades residenciais, é composto por restos de alimentos, produtos deteriorados, jornais, revistas, embalagens em geral, papel higiênico, etc. ... Lixo Industrial – originado nas atividades dos diversos ramos da indústria.
Os tipos de lixo incluem todo material descartado que possui um destino apropriado. Visto o aumento dos problemas ambientais como o acúmulo de lixo, a contaminação do solo, das águas, do ar, existem diferenciações no tipo de material a ser descartado.
O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.
A coleta é feita em dois turnos distintos: o turno DIURNO, que começa a partir das 7h, com intervalo de 1hora para o almoço dos funcionários, e o NOTURNO, que começa a partir das 18h.
Você precisa se informar na sua subprefeitura quais são os dias e horários do lixo na sua rua. Se a coleta for diurna colocar o lixo até 02 horas antes, se a coleta for noturna colocar o lixo à partir das 18:00hs.
O material deve estar limpo e seco....Coleta Seletiva.
Residências e comércios que gerem MENOS DE 120 quilos ou 200 litros de resíduos por dia terão a obrigação de separar o lixo orgânico (úmido) do reciclável (seco) diariamente. ... O lixo reciclável continuará sendo recolhido pelo serviço público, mediante autorização da Secretaria do Meio Ambiente.