Essa é a lição de casa que todos os candidatos precisam fazer antes de se candidatar a uma oportunidade de emprego. Sem elas, você não tem chance de conseguir se quer ser notado(a) pelo recrutador. Por este motivo, responder que você é o melhor candidato para o cargo ou função não vai destacar você do seu concorrente.
Essa é mais uma questão que você deve ser bem sincero na resposta. No entanto, organização, flexibilidade, sinceridade, criatividade, proatividade, pontualidade, sabedoria e eficiência são algumas qualidades que somam pontos extras na avaliação dos entrevistadores.
Se você quiser uma carreira de sucesso, e não um trabalho qualquer, é preciso evitar transições de um lugar para outro. Tente mudar de emprego não mais do que uma vez em dois anos, especialmente com uma promoção ou mudança para uma empresa de maior prestígio.
Dicas de como procurar trabalho estando empregado
Por que você quer trabalhar conosco? É imprescindível demonstrar que você é o candidato ideal para a vaga em questão. Fale sobre seus reais interesses em trabalhar na organização, comente sobre o que você tem observado sobre a empresa e sua atuação no mercado.
Se o profissional resolve aceitar a proposta, deve simplesmente pedir o desligamento, sem fornecer detalhes, mantendo o sigilo e expondo a situação no momento certo, evitando que a fase de transição não prejudique projetos em andamento e o trabalho em equipe.
Seja discreto na sua busca, e prefira marcar entrevistas fora do horário de expediente. Atualize seu perfil do LinkedIn aos poucos, e NUNCA FALE MAL de alguma empresa que já trabalhou, mesmo que ela não lhe atenda. E fique tranquilo, não há nada de errado em procurar emprego mesmo estando empregado.