A Inglaterra foi a pioneira (primeira) na Revolução Industrial devido a diversos fatores, entre eles: - possuir uma rica burguesia, - fato do país possuir a mais importante zona de livre comércio da Europa; - êxodo rural; - localização privilegiada junto ao mar o que facilitava a exploração dos mercados ultramarinos.
O início da industrialização no Brasil ocorreu graças à produção cafeeira e aos capitais derivados dela. ... Entre o final do século XIX e as primeiras décadas do século XX, o café exerceu uma grande importância para a economia do país, até porque era praticamente o único produto brasileiro de exportação.
Resposta. De baixa escala. Sem a industrialização e a tecnologia, a agricultura era mais para a própria subsistência ou mercado local.
Eram precárias as condições de vida e trabalho dos artesãos no início da primeira revolução industrial: as fábricas tinham um ambiente insalubre; o tempo de trabalho chegava a 80 horas semanais; os salários eram bem abaixo do nível de subsistência.
A agricultura antiga é aquela caracterizada pela utilização intensiva da força humana e animal nas plantações, é geralmente de subsistência e não usa métodos científicos de organização. ... Por causa disto, a sua produtividade era bem baixa e, consequentemente, eram quase todos agricultores de subsistência.
O processo de modernização do campo corresponde à implantação de novas tecnologias e maquinários no processo de produção no meio rural. Isso significa que a evolução das técnicas e dos objetos técnicos provoca uma transformação no que se refere ao espaço geográfico agropecuário.
Entre os efeitos da mecanização do campo, destacam-se as mudanças nas relações de trabalho, o êxodo rural e o aumento da produtividade. O espaço rural foi, de certa forma, uma das primeiras marcas do homem a partir da transformação do meio natural em espaço geográfico.
Erosão do solo; Poluição do solo causada pelo uso de fertilizantes; Redução da mão de obra rural. Além da grande migração de pessoas do campo para a cidade (Êxodo rural), aumentando a taxa de desemprego, e aumento da concentração fundiária no país (Bastantes terras em mãos de poucas pessoas).
A inteligência artificial (IA) possibilita que máquinas aprendam com experiências, se ajustem a novas entradas de dados e performem tarefas como seres humanos.
Nas empresas, a inteligência artificial vem tornando os processos mais ágeis e eficazes. ... Na área financeira, a IA ajuda a tomar decisões mais acertadas e com rapidez mesmo com muitas variáveis, pois se beneficia da capacidade de processar e analisar um grande volume de dados.
A inteligência artificial nos ajuda a reconfigurar a aprendizagem, qualificar diferentes áreas do conhecimento e criar algoritmos que, além de inovadores, mudam a nossa vida para melhor.