Valsed, para o que é indicado e para o que serve? Valsed® é usado como sedativo moderado, como agente promotor do sono e no tratamento de distúrbios do sono associados à ansiedade.
Como tomar a valeriana. A valeriana pode ser tomada em forma de chá ou consumida em cápsulas, no entanto, para tratamento específicos as cápsulas são mais seguras, pois assim a pessoa pode ter um controle maior da quantidade que esta consumindo.
Nossa leitora toma 1 cápsula com 200 mg de valeriana antes do almoço e outra antes do jantar porque é muito agitada e não tem sonolência ao longo do dia. O nutricionista recomenda, no entanto, duas cápsulas por dia, 40 minutos antes de dormir, para ajudar a combater a ansiedade.
A valeriana também não é indicada para grávidas, pessoas que possuem alergias respiratórias e crianças menores de três anos. Além disso, a valeriana não deve ser utilizada por tempo prolongado, independente da forma como for consumida.
Os efeitos adversos relatados foram raros e leves, incluindo tontura, indisposição gastrintestinal, alergias de contato, dor de cabeça e midríase (dilatação da pupila). Com o uso em longo prazo, os seguintes sintomas podem ocorrer: dor de cabeça, cansaço, insônia, midríase e desordens cardíacas.
Adultos e crianças com mais de 12 anos: a dose recomendada é de 1 comprimido, administrado 2 vezes por dia, ou de 2 comprimidos administrados antes do deitar. Crianças com menos de 12 anos: a dose recomendada deve ser indicada pelo médico, sendo geralmente recomendada a administração de 1 comprimido por dia.
A Valeriana é indicada na ansiedade, insônia, redução de estresse. Diluir 20 a 30 gotas em 200ml de água e tomar às 20hs.
15 dicas para controlar a ansiedade
Suco de maracujá ou chá de camomila com erva-cidreira, por exemplo, têm propriedades sedativas que podem suavizar a falta de concentração e sentimento de aperto no peito, por exemplo. Tomar diariamente suco de maracujá é um excelente remédio caseiro para acabar com a ansiedade e o nervosismo.
Sintomas físicos e psicológicos da ansiedade