A genciana estimula a produção de saliva e suco gástrico e a camomila auxilia na eliminação da sensação de inchaço, estufamento e problemas gastrointestinais de cólicas leves. Além disso, o produto Camomila Composta Catarinense é utilizado para melhorar a digestão, para estimular o apetite e aliviar a sensação de distenção e a flatulência. O tempo médio de início de ação do medicamento é de cerca de 10 a 15 minutos.
Caso ocorra intoxicação alcoólica decorrente de utilização do produto em quantidade superior à descrita na posologia indicada, recomenda-se repouso, reidratação e busca por auxílio médico.
Contraindicado para pacientes que estejam fazendo uso de outros medicamentos que possam ter potencial interação com álcool, como bupropiona e paracetamol.
Por conta da falta de estudos sobre a sua segurança em longo prazo, o chá de camomila não é recomendado para mulheres grávidas ou que ainda estejam amamentando seus bebês. Nesses casos, é fundamental conversar com um (a) médico (a) sobre quais chás oferecem riscos.
Colocar a cera de abelha e o óleo numa panela em banho maria até que a mistura esteja completamente líquida. A seguir, apagar o fogo e adicionar as flores secas de camomila. Deixar os ingredientes dentro da panela por cerca de 2 horas para liberar as substâncias ativas da camomila. Antes de esfriar, coar e armazenar a parte líquida um recipiente de vidro limpo e seco com tampa. Manter o vidro sempre num local seco, escuro e arejado. Esta pomada tem validade de até 1 ano e pode ser aplicada na pele de 2 a 3 vezes por dia.
Excipientes: Extrato fluido de Picrasma excelsa (Sw.) Planch, Extrato Fluido de Rheum palmatum L., Extrato fluído de Marsdenia condurango Rchb. F., Tintura de Cintariam erythraea Rafn., Tintura de Artemisia absinthium L., Tintura de Aloe ferrox Mill., essência de Pimpinella anisum L. essência de Melissa officinalis L., Essência de Mentha x Piperita L., álcool etílico e água purificada.
O consumo da camomila pode ter um efeito ansiolítico em pessoas com transtorno de ansiedade geral, reduzindo os sintomas da doença. Além disso, a planta também pode ter efeitos antidepressivos, ajudando a melhorar o humor.
O nome científico da camomila é Matricaria recutita e a parte mais utilizada é a sua flor, que serve para preparar infusões, inalações, banhos de assento, compressas ou pomadas. Além disso, a camomila também pode ser utilizada para temperar pratos salgados como macarrão e frango, ou para aromatizar doces como brigadeiro e bolos.
Vale destacar que a camomila não deve ser usada como substituto de tratamentos médicos convencionais. Quem estiver tomando algum medicamento, deve perguntar ao médico (a) quais são as possíveis interações com o chá e qual quantidade é recomendada para cada caso.
Os antioxidantes encontrados no chá de camomila podem diminuir o risco de alguns tipos de câncer. Isso acontece devido à presença do antioxidante apigenina, que diminui a inflamação e reduz o risco da doença.
A ingestão da camomila não é recomendada para crianças menores de 6 meses e a inalação dessa planta não é indicada para crianças menores de 6 anos. Já o uso tópico da camomila só é indicado para crianças acima de 12 anos de idade.
Anthemis nobilis + Gentiana lutea é um medicamento que contém plantas que atuam em todo o sistema digestivo, facilitando a digestão de um modo geral. A genciana estimula a produção de saliva e suco gástrico e a camomila auxilia na eliminação da sensação de inchaço, estufamento e problemas gastrintestinais de cólicas leves.
Os efeitos colaterais que podem surgir com o uso da camomila são náuseas e irritação na pele, especialmente quando essa planta é usada em quantidades maiores do que as recomendadas.
Informe ao seu profissional de saúde o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do produto. Informe também à empresa através do seu Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).
A camomila pode ser encontrada em ervanários, lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação, mercados e algumas feiras livres, na forma de flores secas ou saquinhos de chá.
Além disso, o chá de camomila pode ser preparado com outros ingredientes como erva doce, hortelã pimenta ou erva-dos-gatos seca, para aumentar seu efeito calmante e antiespasmódico.
Além disso, a camomila é uma planta amarga-aromática que estimula o apetite. Por isso, o produto Anthemis nobilis + Gentiana lutea é utilizado para melhorar a digestão, para estimular o apetite e aliviar a sensação de distensão e a flatulência.
Isso porque a planta, que é da família das margaridas, possui compostos que estimulam a cicatrização e combatem bactérias e têm propriedades anti-inflamatórias e calmantes para a pele. Portanto, vale a pena conferir os benefícios do uso da planta e quando não se deve consumir.
No entanto, a inalação em crianças deve ser sempre feita com supervisão de um adulto, mesmo que a criança já tenha feito outras inalações anteriores, uma vez que existe um grave risco de queimadura.
A posologia foi estabelecida em 1 colher de chá (5mL), diluída em água, depois das refeições. A posologia em mL do produto por peso corpóreo é de 0,2mL/kg/dia. A dose máxima deste medicamento deverá ser 3 colheres de chá (15mL) ao dia, dividida em 3 doses. Siga corretamente o modo de usar.
Camomilina C, para o que é indicado e para o que serve? Camomilina® C pode ajudar na fase da primeira dentição por trazer alívio aos sintomas comuns no surgimento da primeira dentição em crianças.
As cápsulas, vendidas em lojas de produtos naturais, podem ser consumidas para a melhoria da ansiedade e tem função sedativa. Além da prevenção de moléstias no intestino e duodeno, como também para combater microrganismos causadores de doenças.
A dose recomendada é de 1 cápsula de Camomilina C, 2 vezes ao dia ou conforme orientado pelo pediatra. A dose máxima diária é de 4 cápsulas por dia. Caso a pessoa esquecer de dar a dose no horário correto, deve-se esperar até o próximo horário para administrar a Camomilina C no bebê.
Promove a absorção e utilização do cálcio, mantendo seus níveis adequados, bem como a integridade da estrutura óssea. O início da ação do medicamento, com redução dos sintomas locais, ocorre nas primeiras 12 horas de administração, porém a melhora efetiva dos sintomas ocorre em aproximadamente 2 a 3 dias.
Chá de hibisco é um dos chás para pressão alta O chá de hibisco já foi apontado como um aliado do emagrecimento, porém, além de ajudar na perda de peso, ele também ajuda no controle da pressão arterial. O hibisco é uma flor rica em antioxidantes e naturalmente calmante.
R: O Desinchá foi desenvolvido para adultos saudáveis, com um perfil de nutrientes adequado para fazer parte de uma alimentação balanceada. Pacientes com problemas de coração, pressão alta, crianças, gestantes e lactantes sempre devem consultar um médico ou um nutricionista antes de qualquer alteração na alimentação.
O chá de Anis melhora o sistema imunológico, a digestão, combate infecções e fungos. Este chá não é recomendado para gestantes, lactantes, crianças e pessoas com hipersensibilidade. Os efeitos colaterais incluem náuseas, vômitos e reações alérgicas na pele e respiratória quando consumido em excesso.
A salsa é um diurético proveniente que limpa os rins e o organização e faz com que a pressão normalize, portanto eis cá a sua resposta. Sim! O chá de salsa é bom para a hipertensão.
Contraindicações do chá de salsa Há, ainda, alguns casos específicos em que não se deve consumir a planta: durante a gravidez, na amamentação e também em casos de nefrose (doença nos rins). Quando consumido em excesso, o chá de salsa pode, entre outros problemas, afetar a audição, os rins e causar vertigem.
O chá de salsa pode ser usado para ajudar a combater infecção urinária, pedras nos rins e controlar a hipertensão. Para preparar o chá, deve-se colocar 1 colher de chá de salsa desidratada ou 3 colheres de sopa de salsa fresca em 250 ml de água fervente e deixar descansar por 10 minutos.