A Compressa com Emulsão de Petrolatum Curatec é o curativo ideal para manter lesões e feridas hidratadas e bem cuidadas. É uma compressa estéril que não adere à ferida. Possui emulsão de petrolatum umectante, original de óleos minerais. ... Feridas não infectadas secas ou exsudativas.
A cobertura também pode ser aplicada dobrada ou cortada para se adequar à necessidade da ferida.; Ocluir com uma cobertura secundária estéril e fixar. O uso do Curatec Compressa com Emulsão de Petrolatum deve ser monitorado por um profissional da saúde que indicará a freqüência adequada das trocas do curativo.
ADAPTIC® Malha Não Aderente é uma cobertura primária constituída por uma malha de acetato de celulose impregnada com uma emulsão especialmente formulada à base de petrolato. ... O tecido em malha de acetato de celulose permite que ADAPTIC® seja recortado no tamanho da ferida sem desfiar ou rasgar.
Curatec Hidrocolóide Plus é indicado para o tratamento de feridas com leve a moderada exsudação, como abrasões e lacerações superficiais, rachaduras da pele, úlceras de perna (venosas, arteriais e mistas), úlceras diabéticas e por pressão (parcial e total), prevenção de úlceras por pressão, excisões dermatológicas, ...
Como usar?
O hidrocolóide em placa é indicado para lesões vitalizadas ou com necrose com pouco/médio exsudato, como escoriações, queimaduras de 1º e 2º grau e lesões por fricção ou pequenos traumas em pele, mas também para prevenção ou tratamento de úlceras por pressão não infectadas(1,2).
Como usar o curativo hidrocoloide O recomendado é que você escolha um modelo que o diâmetro ultrapasse a borda da ferida em, no mínimo, três centímetros. Dessa forma o curativo não vai tocar a ferida e será evitado o risco de infecções.
Nossos curativos e curativos grandes à prova d´águaTegaderm™ foram desenvolvidos para serem facilmente removidos. Simplesmente segure em uma das bordas e puxe paralelamente à pele. Isto libera o adesivo e o produto se solta sem que você precise fazer caretas ou gritar.
O Hidrogel está indicado no tratamento de:
Água purificada, propilenoglicol, carbômero 940, trietanolamina, alginato de cálcio e sódio, conservantes e carboximetilcelulose. Curatec Hidrogel com Alginato não é recomendado como único meio de tratamento de feridas sem a consulta de um profissional da saúde!
As películas de hidrogel são feitas a partir de um material bastante flexível, que absorve os impactos e permite que qualquer coisa que atinja a tela do aparelho seja meio que amortecida. Além disso, não se assemelha as películas de silicone gel que chegam a atrapalhar a experiência de toque na tela.
- Colocar o curativo de forma que o gel seja aplicado dentro da ferida assepticamente, não excedendo o nível da pele ao redor da ferida; - Ocluir a ferida com uma cobertura secundária estéril e fixar; - Para efetuar a remoção do produto deve-se irrigar o leito da ferida com solução fisiológica.
Modo de usar na presença de tecido de granulação a concentração deverá ser de 2%. Na presença de necrose de liquefação a ferida deverá ser lavada em jatos com solução de papaína de 4 a 6% diluída em solução fisiológica. Na presença de necrose de coagulação na concentração de 8 a 10%, após efetuar a escarectomia.
Papaína é uma enzima extraída do mamão (Carica papaya). É usada em testes com imunoglobulinas, e na indústria farmacêutica vem sendo usada associada a um curativo (esparadrapo + gaze) como um acelerador do processo de cicatrização, muito utilizado em tratamentos de úlceras de decúbito.
O mecanismo de ação da papaína é como desbridante químico, facilitando o processo cicatricial. Tem ações bacteriostáticas, bactericidas e anti-inflamatórias e proporciona alinhamento das fibras de colágeno, promovendo crescimento tecidual uniforme.
Irrigar bem o leito da lesão com solução fisiológica a 0,9% ou conforme protocolo da instituição; 2. Limpar a pele ao redor e secar bem; 3. Aplicar Dersani® Hidrogel diretamente no leito da ferida, não excedendo o nível ao redor da ferida; 4. Ocluir a ferida com um curativo secundário estéril e fixar.
Dersani Hidrogel com Alginato é indicado para promover o desbridamento autolítico e auxiliar a cicatrização em feridas secas e exsudativas, com necrose ou esfacelo, causadas por: úlceras venosas, arteriais e por pres- são, queimaduras de primeiro e segundo graus com perda parcial ou total de tecidos, abrasões e ...
óleo de semente de girassol
O tratamento para escara ou úlcera de decúbito, como é conhecida cientificamente, pode ser feito com laser, açúcar, pomada de papaína, fisioterapia ou óleo dersani, por exemplo, dependendo da profundidade da escara.
– O tempo de permanência da membrana na lesão aumenta conforme a evolução do tratamento, podendo chegar a 12 dias, caso não exista sinais de infecção, mau cheiro, contaminação por urina ou fezes. – Em lesões localizadas na região sacra (próximo ao cóccix) é preciso tomar cuidado para não contaminar o curativo.
FERIDA qualquer lesão na integridade da pele e tecidos adjacentes . Classificação da UP pelo comprometimento tecidual: • Estágio I: comprometimento da epiderme; Estágio II: comprometimento até a derme; • Estágio III: comprometimento até o subcutâneo; • Estágio IV: comprometimento do músculo e tecido adjacente.
Com o envelhecimento da população, espera-se que alguns tipos de úlceras sejam mais frequentes. A infeção por Helicobacter pylori é responsável por cerca de 90% das úlceras duodenais e 80% das úlceras gástricas....Úlcera péptica
As úlceras eram classificadas segundo o Centro Nacional de Dados sobre Lesão Medular (Grau I – as lesões são limitadas a epiderme e derme superficial, Grau II – as lesões envolvem a pele em sua espessura total e tecido celular subcutâneo, Grau III – as lesões se estendem até o plano muscular e Grau IV – onde há ...
A escala de Braden é um instrumento de avaliação de risco para o desenvolvimento de úlcera por pressão. É a ferramenta mais amplamente utilizada dentre as várias disponíveis. Em casos de pacientes pediátricos deve-se utilizar uma ferramenta conhecida como escala de Braden Q.
A etiologia das úlceras de pressão é multifatorial, mas a pressão mantida levando a isquemia e necrose teciduais é o fator mais importante.
O tratamento das escaras deve seguir o seguinte procedimento: