A tênia do peixe é uma doença causada por um platelminto presente em peixes. Esse platelminto pode atingir até 10 metros de comprimento. A difilobotríase é um problema de saúde que ocorre em várias partes do mundo.
Prepare uma solução de 70 gramas de sal de cozinha para cada 3 litros de água do aquário, em recipiente não metálico. O peixe deve ser pego do aquário e deixado nessa solução por 30 minutos. O peixe deve ser observado durante o banho e removido se mostrar sinais fortes de stress.
Para o tratamento de condições de doença praziquantel suscetíveis na lagoa, de água doce e marinhos aquários. Como um banho: Iniciar o tratamento TPA da água como prática ou começar com água nova. Remover carvão ativado e desligar o skimmer (escumador) e esterilização UV. Agitar vigorosamente antes de usar.
Tratamento foi pega o peixe e joga o colirio "tobrocular" 2 gota em cada olho esperar 10 segundos e colocar num aquario de hospital com 25L e colocar aos poucos 250mg de tetraciclina. Deixa agir por uma hora quando o peixe começar a ficar manchado de marrom esperar se espalhar até o peixe fica no fundo do aquário.
Você deve tomar os comprimidos inteiros por via oral, com quantidade suficiente de líquido (aproximadamente 1 copo d´água). ESTE MEDICAMENTO NÃO PODE SER PARTIDO OU MASTIGADO. Tricomoníase: - 2 g, em dose única ou - 250 mg, 2 vezes ao dia, durante 10 dias ou - 400 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias.
Tratamento: metronidazol 250 mg 3 vezes/dia por 5 dias e albendazol 400 mg/dia por 5 dias são as drogas de escolha. Tinidazol e furazolidona são opções de segunda escolha. Em pacientes assintomáticos, pode-se considerar não tratar.
Metronidazol. O metronidazol é um antibiótico que também possui ação contra amebas e alguns protozoários. O seu espectro de ação em relação às parasitoses inclui: Giardia lamblia e Entamoeba histolytica. Os nomes comerciais do mebendazol são: Flagyl, Helmizol, Neo Metrodazol, Terconazol, Rozex.
O tratamento para vermes deve ser feito com o uso de remédios anti-parasitários prescritos pelo clínico geral ou infectologista, como Albendazol, Mebendazol, Tinidazol ou Metronidazol de acordo com o parasita responsável pela infecção.