A caixa de fusíveis do Gol G3 fica dentro da cabine, lado do motorista à esquerda (letra A da imagem acima). O acesso é fácil, com uma tampa de encaixe. Basta puxar que a tampa desce. Alguns relés do Gol G3, tipo auxiliar, também estão nesse local.
VEJA FUSÍVEIS DE OUTRO GOL Nesse post publicamos os fusíveis que equipam o Gol G4 (Parati e Saveiro também) por numeração e localização da caixa de fusíveis. Como outros modelos, essa caixa fica debaixo do painel a esquerda, lado do motorista.
Localização da caixa de fusíveis Ela fica a esquerda do motorista com uma tampa facilmente removível.
Eles ficam em fila, a esquerda dos fusíveis de filamento e também em cima da bateria, seguindo a numeração.
Fusível nº 35 do Gol G6 1.
Puxar o interruptor até o primeiro engate. - A luz de controle se acende no interruptor das luzes e indica o farol de neblina ligado. Com a chave do veículo fora do cilindro da ignição e a porta do condutor aberta, soa o alerta sonoro com o interruptor das luzes na posição ou .
Consiste num segundo tanque – de menor capacidade – com gasolina. Assim, em situações em que a temperatura não favorece o uso de etanol, o sistema injeta um pouco de gasolina durante a partida a fim de que o motor não tenha dificuldades para ligar.
Tecnologias de partida a frio Funciona da seguinte forma: os sensores do veículo efetuam a leitura da baixa temperatura ou da predominância do etanol no tanque de combustível. Esse mesmo comando inicia o pré-aquecimento das lanças elétricas, também conhecidas como resistências, conectadas aos bicos injetores.
Como funciona o sistema de partida frio Esse sistema consiste em injetar um pouco de gasolina, que possui uma temperatura ambiente de 20° a 30°, o que facilita o aquecimento do motor nas primeiras combustões.
Teste da bomba elétrica da partida a frio Verifique com o multímetro no modo ohmímetro a resistência entre os pinos da bomba elétrica da partida a frio, o valor encontrado deve ser aproximadamente de 2,5 a 3,0 Ohms.
Teste do sistema de partida a frio
Pressione a bateria nos fios que envolvem a válvula solenóide e em seguida use a tocha ou a lâmpada para testar se há energia suficiente. A lâmpada deve acender, assim como o multímetro e se a válvula estiver funcionando, ela também deve abrir.
Se estiver funcionando, o solenoide magnetizará -- o que pode ser verificado segurando uma chave de fenda perto do componente. Se o solenoide operar -- ou o magnetismo for detectado --, você terminou. Se a fonte estiver com problemas, encontre os problemas e conserte-a.
Ela recebe o nome de solenóide devido ao seu componente principal ser uma bobina elétrica com um núcleo ferromagnético móvel no centro, sendo este núcleo chamado de êmbolo. Em uma posição de repouso, o êmbolo tampa um pequeno orifício por onde é capaz de circular um fluido.
Utilize um multímetro digital (ajustado para medir volts) para verificar a tensão que alimenta o componente. Faça isso conectando uma ponteira na fonte e a outra em um ponto de aterramento. Alternativamente, desconecte o solenoide do seu componente (entrada, válvula, etc.) e aplique a energia.
Instruções
Válvula solenóide é um dispositivo eletromecânico usado para controlar o fluxo de líquido ou gás. A válvula de solenóide é controlada pela corrente elétrica, que passa por uma bobina. Quando a bobina é energizada, um campo magnético é criado, fazendo com que um êmbolo dentro da bobina se mova.
Testando a fonte Com a ponta do cabo em mãos, localize o fio verde e insira uma das pontas no conector. Ao lado dele haverá um fio preto, e é nele que você deve inserir a outra ponta do clipe de papel. Se você fez tudo certo até aqui, chegou a hora do teste. Ligue o cabo de alimentação na tomada e depois na fonte.
Bom vamos, lá pegue a ponta positiva do multímetro e conecte ao fio cinza, enquanto a negativa ao fio preto. Este fio é responsável por ligar a placa mãe, se ele estiver com uma tensão de 5V significa que sua fonte está funcionando.
1. Sinais evidentes (ruídos, cheiro, fumaça etc.) Assim como em boa parte dos aparelhos eletrônicos, sinais aparentes, como ruídos, cheiro de queimado, excesso de calor e fumaça, servem de alerta para o usuário identificar problemas na fonte de alimentação.
Se a sua fonte é separada do console (xbox one fat é assim) basta liga a fonte na tomada e verificar se a luz amarela dela acende, se acender ela não tem problemas, dai melhor levar em uma loja de manutenção elétrica para verificar se o console queimou algo na alimentação de energia.
A principal causa de problemas com a fonte do Xbox é o superaquecimento. Ele pode ocasionar um fusível queimado ou, ao longo do tempo, descolar as soldas dos componentes, encurtando a vida útil do acessório. Por isso, mesmo que não cause um impacto imediato, o superaquecimento deve ser sempre evitado.