EQST

Onde Fazer Tomografia Em Ces?

Onde fazer tomografia em cães?

Exames precisos, seguros e confiáveis Com muito orgulho, o Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h adquiriu, mais uma vez de forma pioneira, o mais moderno aparelho de Tomografia Computadorizada do Estado de São Paulo, o Toshiba Activion 16, trazendo para a medicina veterinária um exame mais preciso, seguro e confiável.

Qual o valor de uma tomografia?

O preço da tomografia computadorizada varia entre R$ 200 e R$ 700,00, no entanto esse exame é disponibilizado pelo SUS, não havendo custo.

Quais são as principais indicações para um exame de tórax de um animal de porte médio?

Pneumonia e cardiopatias são algumas das suspeitas que levam os veterinários a solicitar um RX de Tórax, acompanhadas de colapso ou estenose de traqueia, ingestão de corpo estranho, pesquisa de metástase, traumas, pneumotórax, efusão pleural ou pericárdica, broncopatias, megaesôfago, dentre outras.

Qual é o aparelho mais utilizado na Radiologia Veterinária?

Os equipamentos são praticamente os mesmos de tomografias, ultrassons, raios-x, ressonâncias magnéticas, radioterapias e medicina nuclear. É claro que a escolha pelo exame a ser utilizado cabe ao especialista, e ele pode levar em conta, além da suspeita para o diagnóstico, o método de mais fácil de aplicação.

Como avaliar RX tórax?

Para que se faça uma boa avaliação do tórax, é necessário que seja feita uma rotina mínima, que para o tórax é a incidência em PA (póstero-anterior) e Perfil esquerdo em posição ortostática. Lembrando que há outros tipos de incidências que devem ser consideradas de acordo com a suspeita clínica.

Qual o valor de uma tomografia cerebral?

Já os exames particulares variam bastante, algo em torno de 300,00 a 600,00 reais, a depender da qualidade do equipamento, das imagens, do serviço prestado, da qualidade e segurança da equipe de enfermagem e da qualidade da equipe médica que faz a interpretação dos exames.

Qual exame tomar contraste?

Radiografias, tomografias e exames de ressonância magnética são exemplos de procedimentos radiológicos que podem utilizar meios de contraste. Essas são substâncias químicas capazes de realçar tecidos que, normalmente, não apareceriam com nitidez em uma imagem radiológica.

Quando usar contraste na tomografia de crânio?

Em geral, o contraste é indicado em casos que envolvem estruturas como tumores e abscessos cerebrais, que se tornarão mais visíveis a partir do uso da substância. O procedimento é realizado da mesma forma que a TC de crânio comum, mas a administração do contraste iodado é feita antes de o paciente deitar na mesa.