A Massa Equatorial Continental (mEc) é uma massa de ar que atua na América do Sul, principalmente no Brasil. Ela tem origem na região amazônica, mais especificamente no estado brasileiro do Amazonas. Locais em que atua: No verão, ela tem uma ação maior, ou seja, atua numa área mais ampla do que no inverno.
Tem mais depois da publicidade ;) Ao se deslocarem, as massas de ar vão aos poucos, perdendo as suas características de temperatura, pressão e umidade originadas no momento de sua formação. Esse deslocamento ocorre sempre no sentido das altas pressões para as baixas pressões.
Resposta: Uma das principais causas das mudanças climáticas é o aumento dos gases de efeito estufa na atmosfera. Explicação: ... Essa radiação é refletida de volta ao espaço pela superfície da Terra e outros componentes da atmosfera.
Escassez de água potável, aumento das inundações e do nível do mar, além da insegurança alimentar, serão consequências das mudanças climáticas. ... Extinção de várias espécies, derretimento das geleiras e aumento do nível do mar são apenas algumas das consequências desencadeadas pelo aumento da temperatura global.
Queima de combustíveis fósseis, o que emite à atmosfera gases de efeito estufa. Órbita da Terra: O planeta sofre variação em sua órbita segundo os movimentos que realiza, o que faz ele receber mais ou menos radiação solar. Aumento do desmatamento, ou seja, da retirada da cobertura vegetal.
A atmosfera (do grego atmos: gases e sphaira: esfera) é uma camada de ar formada por uma mistura de gases que envolve a superfície terrestre, de forma a ser mantida ao redor do planeta em função da força da gravidade.