EQST

O Que Voc Achou Do Livro Dom Casmurro?

O que voc achou do livro Dom Casmurro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que você achou do livro Dom Casmurro?

Dom Casmurro” é uma obra narrada em primeira pessoa por um homem já velho e solitário, que está tentando “atar das duas pontas da vida” (infância e velhice). O tom do romance, que é construído em flashback, é de uma pessoa desiludida e amargurada, e sua visão dos fatos narradas é totalmente subjetiva e unilateral.

Qual é o clímax da história do livro Dom Casmurro?

O protagonista retorna sozinho ao Brasil e se torna, pouco a pouco, o amargo Dom Casmurro. Capitu morre no exterior e Ezequiel tenta reatar relações com ele, mas a semelhança extrema com Escobar faz com que Bento Santiago o rejeite novamente.

Qual é a conclusão do livro Dom Casmurro?

Análise de Dom Casmurro Além disso, a obra celebrizou-se pelo fato de não apresentar um desfecho definitivo: o leitor não sabe se, de fato, Capitu veio a trair o marido, ou se o ciúme exagerado de Bentinho (demonstrado em tantos momentos da narrativa) faz com que ele fique obcecado pela ideia que está sendo traído.

Como Bentinho se livrou do seminário?

Diante dessa circunstância, com a ajuda de José Dias (o agregado), Bentinho obteve o consentimento de sua mãe para sair do seminário e estudar Direito no exterior (José Dias era fascinado por Direito e pelos estudos no exterior). Para cumprir sua promessa, então, Dona Glória adotou um órfão e encaminhou-o ao seminário.

Por que José Dias concordou em ajudar Bentinho a se livrar do seminário?

Mesmo assim, os meninos conviveram como amigos. Quando Bentinho completou 15 anos, José Dias lembrou dona Glória da promessa por ela feita de enviar o filho para o seminário. Na verdade, procurava alertá-la para o perigo de envolvimento amoroso do menino com a vizinha.