O Scrum foi criado em 1993 por Jeff Sutherland e o nome Scrum é uma analogia a um estudo conduzido em 1986 por Takeuchi e Nonaka, publicado na Harvard Business Review. ... Ken Schwaber formalizou o processo para a indústria mundial de software no primeiro artigo sobre Scrum, publicado na conferência OOPSLA 1995.
O Sprint se inicia com a reunião de Sprint Planning, na qual se planeja o trabalho a ser realizado no próprio Sprint. Nessa reunião, Time de Desenvolvimento e Product Owner negociam, a partir dos itens do alto do Product Backlog, o que será desenvolvido.
O Product Owner é quem faz a ponte entre a área de negócios e a Equipe Scrum. De um lado, o Product Owner deve entender as necessidades e prioridades de todos os envolvidos na empresa para agir como seu porta-voz. Neste sentido, ele atua como um gestor do produto, garantindo que a solução correta é desenvolvida.
Os quatro eventos scrum são:
Eventos Scrum Planejamento da Sprint (Sprint Planning): 8 horas para uma Sprint de um mês; Revisão da Sprint (Sprint Review): 4 horas para uma Sprint de um mês; Retrospectiva da Sprint (Sprint Retrospective): 3 horas para uma Sprint de um mês; Reunião Diária (Daily Scrum Meeting): 15 minutos de duração.
São eles, o Product Backlog, o Sprint Backlog, o Incremento e a Definição de Pronto. Ao contrário do que a crença popular acredita, os artefatos Kanban, Planning Poker, Burndown Chart e muitos outros não fazem parte do framework Scrum, embora sejam popularmente usados em conjunto.
Fundamentos Internacionais do Scrum Master
Em Scrum, as decisões são tomadas com base na observação e em experimentos. O Controle de Processos Empíricos se baseia em três idéias principais: transparência, inspeção e adaptação. Transparência: A transparência permite que todos os ângulos de qualquer processo Scrum sejam observados por qualquer pessoa.