Tanto na customização de um estilo pessoal, valorizando a autoestima das pessoas, quanto na construção de uma personagem, para cinema ou teatro, por exemplo. Na definição de uma identidade própria, o visagista pode orientar sobre corte, coloração e trabalhar a inteligência emocional das pessoas.
A técnica consiste em aplicar fundamentos da beleza para criar uma imagem pessoal adequada, de maneira única. Na maquiagem, é usado com as técnicas de correções: Uma boa maquiagem consiste em uma boa harmonização do rosto, sem esquecer a essência da cliente. ...
A linguagem radiofônica deve ser nítida e simples. A concentração do ouvinte é superficial, portanto é preciso evitar a palavra ambígua e o raciocínio complexo. Ser simples é falar (escrever) de um modo fácil, buscando atingir o público heterogêneo.
Para esse teórico, por exemplo, os gêneros radiofônicos são organizados nos seguintes subgêneros: jornalísticos, cultural e educativo, publicitários e de entretenimento. Tais subgêneros são “definidos, assim, por sua finalidade principal, sendo que cada um desses subgêneros comporta outros gêneros” (SILVA, 2009, p.
Trata-se de uma tecnologia marcada por características próprias e por um uso social específico: entre- tenimento, com pequenos espaços para informação; oralidade; instantaneidade, já que a mensagem precisa ser ouvida no momen- to da emissão; além de uma recepção marginal da mensagem, uma vez que o produto radiofônico ...
Escreva o texto para rádio e TV de forma simples: Seja claro, objetivo e o com foco no objetivo estipulado na pauta. Foque em informar, não em tentar ser culto e inteligente, pois os detalhes trazem apostos irrelevantes fazendo o ouvinte perder o fio da meada.
Texto pra TV Deve ser conciso, claro e objetivo, ou seja, curto, simples e direto ao ponto. Frases bem pontuadas são mais fáceis de serem compreendidas, afinal, o telespectador não terá uma segunda chance ouvir o que o repórter disse.
É escrita na terceira pessoa pois, normalmente, informa sobra algo que aconteceu com alguém ou com algum lugar e, também, quem dá a notícia nao deve colocar em primeira pessoa pois nao deve expor sua opinião nem na segunda pois não é direcionada a uma pessoa como as cartas.