Franja fake feita com aplique de tic-tac Podem ser encontradas em diversos tons e são facilmente removidas quando enjoar, já que o cabelo falso vem preso a um tic-tac. Para ter um bom resultado, o cabelo precisa estar bem liso e repartido ao meio e então ficará bem fácil fixar as presilhas no topo da cabeça.
Teste uma franja lateral sem precisar cortar o cabelo Tudo que você precisa fazer é puxar uma mecha frontal do seu cabelo e levá-la até a outra lateral, passando pelo alto da testa. Depois, é só prender essa mechinha por baixo do cabelo com grampo.
Saiba como fazer o coque com franja falsa da Anitta
Para fazer uma franja falsa com esse método, seu cabelo precisa estar comprido o suficiente para fazer um rabo de cavalo bem alto, que será jogado para frente, cobrindo sua testa. O ideal é que, ao fazer isso, as pontas do cabelo passem um pouco das sobrancelhas, para que você possa arrumá-lo como quiser.
Aposte: quem tem o rosto arredondado ou quadrado e quer muito usar franja, porque alonga a silhueta já que deixa parte da testa à mostra. Fuja: donas de fios muito volumosos/ cacheados ou que tenham visual mais clássico.
Quem tem rosto redondo pode usar franja? É claro que sim! O rosto redondo combina com franja sim, é só encontrar o melhor modelo para alongar o rosto. A franja lateral é uma boa opção, já que proporciona equilíbrio aos traços.
Se a sua intenção é disfarçar o aspecto redondo do seu rosto, invista em cortes médios ou longos, com efeitos repicados, desfiados ou camadas. Assim, você terá mais volume vertical e irá disfarçar o rosto cheio. Cortes assimétricos, como o sidecut ou o chanel de bico também reforçam essa característica longitudinal.
Cortes de cabelo curto não costumam ser a primeira opção de quem tem rosto redondo e bochechas generosas. Mas saiba que é possível criar um visual harmônico com eles. Nesse caso, uma dica importante é brincar com franjas e assimetrias que criem ângulos no rosto. Veja ideias de como fazer isso.
Afinal, cabelo e brinco ficam na região do rosto, por isso precisam ser peças harmônicas....Então, os brincos indicados para cabelos curtos são:
Há diversas opções disponíveis no mercado, de acordo com o tipo de cabelo. O finalizador ajudará a dar vida para o seu corte e realçar o formato escolhido. Quem tem cabelo liso pode optar por pomadas de finalização seca. As cacheadas e crespas devem utilizar mousses ou loções ativadoras.
Como o cabelo curto pesa menos, ele pode ser espetado e bagunçado.
Escondendo um corte ruim. Se não curtiu seu corte em camadas, conte com um chapéu, presilhas ou um coque. Outros acessórios, como faixas, também são bem úteis. Esconda a parte que não gostou sob o resto do cabelo e prenda com um grampo ou uma faixa ou coloque todo o cabelo para dentro do chapéu.
Aprenda a lavar o cabelo curto passo a passo Antes de tudo, lembre-se de usar água de morna para fria, já que a alta temperatura pode provocar ressecamento dos fios. Aplique o xampu no couro cabeludo, mas esteja atento à quantidade. Exagerar no produto pode danificar e causar acúmulo de resíduos nos fios.
Para quem tem cabelo pixie, vale investir no leave-in, que é mais suave do que o creme para pentear, mas ajuda a desembaraçar e hidratar os fios curtos. Outra dica legal é misturar na palma da mão um pouco do seu finalizador com algumas gotinhas do óleo vegetal, espalhando nas madeixas em seguida.
Pixie Hair: saiba como cuidar do corte que é tendência entre famosas para o verão
Cabelos médios Para evitar o ressecamento, uma boa pedida são xampus de uso diário que possuem detergentes suaves e hidratantes. Não se esqueça: cabelos cacheados e crespos devem ser lavados com produtos específicos para o seu tipo. Use máscaras com ceramidas para ter brilho e maciez nos seus cabelos.
Tratamento: como o corte chanel curto, é natural que a oleosidade do couro cabeludo chegue mais rápido até as pontas, principalmente se ele for liso. Nesses casos, a dica é usar linhas de shampoo e condicionador para cabelos mistos, que equilibram a oleosidade da raiz ao mesmo tempo que hidratam o comprimento.
Como cuidar e finalizar o cabelo ondulado
Cortes para cabelos ondulados curtos
Isso porque, para manter os cabelos curtos repicados é preciso retornar ao salão, pelo menos, a cada 45 dias. Além disso, ainda que o corte repicado seja maravilhoso, se os fios não forem bem cuidados, a composição nunca será perfeita.
Aposte em cremes mais levinhos e misture apenas algumas gotinhas de óleo para hidratar melhor as madeixas no dia a dia.