Trote telefônico é uma espécie de pegadinha que se concretiza mediante uma ligação feita com o intuito de satirizar alguém, geralmente de desconhecidos que estão do outro lado da linha.
- Alô, você trabalham com roupas? -Nao por que?- ahhh entao vocês trabalham pelados? - Alô tem alguêm na linha ? - Tem sim , pode falar - Então sai da frente que o trem ta vindo ! - Tá ouvindo esse som? - Não, qual? - Esse: Tu, tu, tu, tu... - Aló é o Silvio Santos ? - Não senhor! ?-
Prepare-se para Passar o Trote. Faça uma ligação anônima. Na América do Norte, discar *67 antes de fazer a ligação esconderá o seu número e o deixará anônimo para alguns (mas não todos). (Suas informações não serão bloqueadas se você ligar para um número de emergências).
Conforme a nova lei, a partir de agora, quem ligar nos números de emergência 190 ou 193 para passar trote, será investigado, processado e multado.
Pegue o telefone e ligue para a casa de alguém e quando a pessoa atender você diz: - Um minutinho, por favor! Espere passar um minuto e diga: - Já passou um minuto, obrigado!
Em todo o país, trote é considerado crime e está tipificado na legislação penal. Com a promulgação, ficam instituídas outras sanções aos infratores. Em caso de reincidência, a multa tem o valor dobrado.
Não dá pra sair do sofá e já começar correndo. O QUE É TROTE? O trote nada mais é que a transição entre a caminhada e a corrida, e preenche a velocidade entre 6 e 8 km/h.
8 km/h
A atividade aperfeiçoa o condicionamento físico, melhora o fluxo sanguíneo do coração e estimula a capacidade de contração do músculo. Esses benefícios afastam as doenças cardíacas que estreitam os vasos por conta do acúmulo de gordura.
Ele é o ritmo médio de um corredor em determinado trajeto, medido em minutos por quilômetro. Dessa forma, para calcular o pace basta dividir o tempo gasto para percorrer uma distância. Por exemplo, se um corredor leva 30 minutos para concluir 5 km, então seu pace é de 6 minutos por quilômetro.
Em resumo: O pace ideal depende da distância proposta. ... Um exemplo é o corredor que corre 5km para 25 minutos (Pace de 5 minutos / km). Provavelmente ele tem potencial para correr 10km para 52 a 53 minutos (Pace de 5:10 a 5:15 minutos/ km).
Geralmente, a maior parte dos atletas da distância cruzam a linha de chegada em mais de 1 hora. Por isso, completar o percurso em 55 minutos (pace médio de 5:30/km) pode ser um bom desafio para sua performance.
Obviamente, uma boa corrida requer esforço físico, no entanto, é preciso saber manter um ritmo que seja saudável para percorrer todo o percurso. O ideal é que, seja atingida e mantida a velocidade máxima que o praticante consegue correr por minuto com a respiração regular.
O pace é ritmo médio de correr medido em minutos por quilômetro. Durante a corrida em alguns momentos, o atleta irá correr mais rápido, lugares planos ou declives por exemplos, e outras irá diminuir a velocidade, como em subidas. ... No treinamento, serve para controlar melhor o ritmo.
A caminhada como exercício físico tem um ritmo um pouco mais acelerado, percorrendo entre 5,5 a 7 quilômetros por hora. É uma caminhada moderada, um exercício físico de baixo impacto e excelente para ajudar a perder peso moderadamente, aumentando a vitalidade.
O ser humano é capaz de correr a uma velocidade de até 64,4 km/h - superando o atleta jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100 m rasos, segundo estudo realizado nos Estados Unidos.
Para andar a 8 km/h - você tem que percorrer 1 km em 7 minutos. Na hora do exercício, é muito importante calcular a freqüência cardíaca (para não ter problemas de saúde e a atividade fazer efeito). Na power caminhada, você precisa andar a 85% da sua freqüência cardíaca máxima (FCM).
Táticas de treino para deixar os 5 km para trás e alcançar um novo objetivo no esporte
Basta multiplicar: velocidade (em km/h) x peso (kg) x 0,0175. Um indivíduo de 78 kg, por exemplo, correndo a uma velocidade de 8 km/h, gasta 10,92 calorias por minuto (8 x 78 x 0,0175).
Ou seja, alguém que corre a 10km/h por uma hora percorre 10km e queima cerca de 600-650 calorias.