O que marca este tipo de texto crítico é a defesa de uma ideia, ou seja, a capacidade de interpretar os principais pontos do tema e levantar seu próprio ponto de vista, tendo como base textos, estatísticas e informações de outras fontes que possam complementar seu argumento apresentado, contanto que sejam confiáveis, ...
Texto massorético ou masorético é uma família de manuscritos com o texto hebraico da Bíblia utilizado com a versão padrão da Tanakh para o judaísmo moderno, e também como fonte de tradução para o Antigo Testamento da Bíblia cristã, inicialmente pelos protestantes e, modernamente, também por tradutores católicos.
A construção de um bom texto dissertativo-argumentativo segue a seguinte ordem de importância:
Texto argumentativo é aquele que tem como principais características defender uma ideia, hipótese, teoria ou opinião e o objetivo de convencer o leitor para que acredite nela. Tem uma estrutura bem definida: apresenta sua tese e depois utiliza justificativas e alegações com o propósito de persuadir a sua audiência.
Já a Dissertação Argumentativa (sobretudo) se caracteriza pelo afastamento autor-leitor, motivo pelo qual a 1ª pessoa do singular (eu) não é usada e a 1ª pessoa do plural (nós) deve ser evitada”, explica Simone.
O texto dissertativo-argumentativo possui a opinião do autor sobre determinado tema. ... Para isso, é necessário refletir sobre o tema buscando assim uma verdade pessoal ou juízo de valor sobre o assunto abordado. Isso porque a opinião sobre o tema reforçará a argumentação.
A dissertação e o texto dissertativo-argumentativo são textos que têm a finalidade de promover uma reflexão a respeito de um assunto, sendo o segundo com vistas à persuasão. Existem algumas diferenças entre a dissertação e o texto dissertativo-argumentativo.
Dicas para fazer uma boa conclusão
Resposta. Um texto dissertativo-argumentativo é um texto onde você expõe suas opiniões sobre um determinado assunto na tentativa de convencer outra pessoa de que aquilo é o certo.
O texto dissertativo-argumentativo é composto, como o próprio nome indica, pela mesclagem do gênero dissertativo e argumentativo. Isso significa que, nesse tipo de texto, o autor disserta sobre algum tema, — discorre sobre o assunto —, e argumenta em favor de um ponto de vista, — defende uma posição.