Existem alguns padrões de rede sem fio como: 802.
Para descobrir, existem várias coisas que podemos fazer....Verifique se o seu celular aceita redes 5G
Procure a seção Radio types supported (Tipos de rádio suportados). Se ele diz que o adaptador de rede suporta os modos de rede 802.
Para resolver, acesse as configurações de rede do aparelho, acesse as opções avançadas e abra o menu de frequências. Escolha a faixa de 5 GHz manualmente e tente se reconectar ao Wi-Fi para checar se o problema foi solucionado. Outra forma é alterar a frequência do roteador.
Verifique se a autenticação e canal usado na rede 5GHz são compatíveis com seu notebook. Faça um teste desligando a autenticação do Wifi e colocando no primeiro Canal 36 e ajuste a largura de banda para 20MHz.
Como verificar o Sistema Operacional
Se estiver em uma versão anterior do Windows, acesse as “Opções de Rede”. Em seguida acesse a opção “Alterar as configurações do adaptador”. Ao abrir essa opção, você verá os ícones correspondentes a cada placa (adaptador) de rede.
Uma delas é abrindo o gabinete de seu computador e olhando diretamente para a placa. Nela, você poderá encontrar ou não uma inscrição, ao lado dos slots de expansão, que diz: PCI-E x16. Isso já mostra que a sua placa-mãe é compatível com praticamente qualquer placa de vídeo.
Agora vamos ensinar uma maneira bem simples e rápida de você descobrir o socket utilizado pela sua placa-mãe. Passo 1. Baixo no TechTudo Downloads o software CPU-Z, disponível para Windows gratuitamente. Ele é capaz de lhe dizer várias informações úteis do seu processador e da sua placa-mãe.
Faça o Download do programa CPU-Z e clique no link do download para o instalá-lo em seu computador.
Além disso, se você optar por um SSD SATA, com certeza a placa mãe do seu notebook será compatível com ele. Porém, no caso dos SSD NVMe, nem toda placa mãe será compatível, então é preciso verificar antes essa compatibilidade. Por fim, o SSD NVMe ainda vai ocupar uma porta PCI-e do seu notebook.
Como instalar e formatar o SSD M. 2 NVMe
Em alguns teclados, basta selecionar a tecla alt do lado direito do teclado e apertar junto o 2, formando ALT DIREITO +2 =² .
Então faça o reset do BIOS, restaure as configurações e salve, não altere nada e tente instalar o Windows, se você possui outro computador ou notebook, insira o SSD e instale o Windows, depois volte para o notebook original.
Como dissemos acima, há uma boa quantidade de SSDs que se conectam diretamente nos slots PCI Express, mas usam o padrão SATA M. 2, cuja placa é basicamente um adaptador. Mas há também SSDs que usam diretamente, como é o caso dos modelos da Intel série 750.
A principal diferença entre elas é o desempenho e o protocolo (idioma) “falado” pela unidade SSD. Há controladores projetados especificamente para cada interface. No quesito protocolo, é importante lembrar que a maioria das unidades SSD suporta apenas um dessas interfaces (SATA ou PCIe), mas não as duas ao mesmo tempo.
Padrão NVMe oferece maior velocidade e design mais compacto para os SSDs. Um SSD M. 2 NVMe pode ser uma ótima opção para expandir o armazenamento em notebooks. ... 2 podem ser instalados em gabinetes mais compactos, além de garantirem muito mais velocidade, mesmo se comparados ao padrão SATA.
O M. 2 é um slot que pode interagir com o SATA 3.
Este é o slot PCI Express, ou PCIe, criado para substituir o antigo AGP, e ainda que ele seja mais associado a placas de vídeo, também é bastante comum em SSDs e até mesmo adaptadores de rede mais avançados. ... Há modelos, por exemplo, que usam 8 linhas (PCIe 3.
M. 2 é um conector que pode ser utilizado com SSD (na verdade, a principal aplicação do M. 2 hoje é SSD) e NVMe é um protocolo usado para conectar a CPU com o SSD através de um conector (que pode ser o M.
Verifique a página do produto de seu computador para ver se existe um slot M. 2 instalado. Em seguida, você precisa ver se sua placa-mãe suporta SSDs NVMe. Algumas placas-mãe compatíveis nem sempre se referem a eles como NVMe.
Lista dos melhores SSDs NVMe M. 2 de 2020
Existem SSDs M. 2 SATA, por exemplo, e eles não oferecem nenhum benefício de performance com relação aos SSDs de 2,5 polegadas tradicionais. ... SSDs já são caros, e os SSDs M. 2 com NVMe são ainda mais caros – ainda mais quando se fala em drives de alta capacidade.