O decantador secundário circular é um material de alto desempenho apropriado para o tratamento de efluentes de indústrias e sanitários, sendo benéfico ao tratamento de água. O equipamento permite a remoção de lodo, o que ativa o trabalho para aeração.
Vinhos Bordeaux, Toscanos, Barolos e outros encorpados que precisam de mais tempo e contato com o oxigênio para mostrar suas características; Vinhos jovens encorpados que podem ser decantados para controlar a presença de seus taninos, deixando-os mais suaves.
Para o vinho jovem, o ideal será o decanter de base larga, ou com forma horizontal, para expor a maior quantidade possível do vinho ao ar. Para os vinhos mais velhos, o melhor será o decanter de forma mais estreita.
o ideal é que a base do decanter seja mais larga e o formato seja mais horizontal. Assim, a oxigenação acontece mais facilmente e o sabor do vinho será bem intensificado. Isso, para evitar as chances de que ele caia e quebre – e o pior, que o vinho seja desperdiçado.
O processo consiste em despejar o vinho em um decanter (um recipiente similar a uma jarra com base larga e abertura estreita) e aguardar de poucos minutos a algumas horas, o que também depende do tipo de vinho. Isso é o que chamamos de decantar um vinho.
Como uma referência indicada por especialistas, uma hora é um tempo suficiente para vinhos leves e mais jovens. No caso de um produto mais encorpado, a exposição ao ar precisa ser por mais tempo – até 6 horas.
30 minutos
A maneira certa de decantar Se o intuito for simplesmente aerar o vinho, o procedimento é bastante simples. Abra a garrafa e trasfegue a bebida para o decanter, de preferência fazendo-a escorrer pelas paredes do vidro para que o vinho tenha maior contato com o oxigênio e libere seus aromas mais rapidamente.
É um recipiente de vidro ou cristal utilizado para, no vinho antigo, favorecer a deposição de sedimentos e separá-los da bebida numa espécie de filtro. Também serve para aerar um vinho, ou seja, oxigená-lo, proporcionando maior contato da bebida com o ar ressaltando, assim, os seus aromas.
Ser um bom sommelier requer estudo e investimento financeiro para conhecer, estudar e provar das bebidas e vinhos que vai servir. A indicação é fazer cursos profissionalizantes como os cursos da Associação Brasileira de Sommeliers ou os cursos da Sommelier School.
Uma das melhores opções para limpar taça e decanter é enxaguá-los com bastante água. Se os resíduos de vinho não saírem, use uma mistura de gelo picado e sal grosso, agitando bem o utensílio que, além de retirar os resíduos, não deixará aromas impróprios.
3- Se o fundo da taça já estiver manchado, coloque uma pitada de bicarbonato de sódio dentro dela e também um pouco de água. Deixe até o dia seguinte. 4- Para lavar, menos é mais. Só use água e, se possível, morna para retirar o resíduo da gordura dos dedos e dos lábios.
A melhor maneira de lavar taças de cristais é utilizar água aquecida aproximadamente 60ºC com sabão neutro e esponja de espuma macia. Se optar por lavá-las na pia, não se esqueça de colocar um pano no fundo do lavabo para que, caso a taça escorra das suas mãos, a queda seja amortecida.
Esterilize e clareei num rápido banho de água, já adicionada de uma colher de vinagre ou água sanitária; Para a secagem, separe um pano de prato de algodão apenas para suas taças para remoção de impressões digitais ou manchas que persistirem. Pronto sua taça esta perfeita e apta para a próxima degustação.
A água quente combinada com o sabão dissolver a cola, quebrando a ligação com ela. Você também pode usar um pano quente com sabão na hora de como tirar cola de adesivo de vidro, mas saiba que é mais trabalhoso de limpar, então prefira deixar de molho.
Mergulhe os cristais em uma solução de vinagre com amoníaco puro para remover manchas de minerais.
Pegue uma bacia limpa, coloque água morna e aproximadamente duas gotas de detergente neutro. Depois é só você mergulhar as taças e passar a esponja para deixar ela limpinha sem nenhum arranhão. Para celebrar sua comemoração com taças com o brilho garantido, saiba como deixá-las limpinhas!
Deixe seus copos de vidro brilhando
Polir é reativar o brilho da superfície, e isso faz parte de como limpar mármore de forma eficiente. Para concluir o procedimento, misture 50g de bicarbonato de sódio em 1 litro d'água. Essa mistura precisa descansar por quatro horas sobre a superfície de mármore e ser retirada com um pano limpo.
Se você deseja valorizar a cor da sua pedra, o Grezzo Protetor Impermeabilizante é o produto ideal. Então ele é responsável por proporcionar brilho e promete um efeito molhado na superfície onde é aplicado.
Resina acrílica
Pedra Ferro Possui coloração mais marcante e escura, em tons de marrom, cinza e preto. Combina muito bem com a madeira, de forma bem harmônica.
Óleofugante. (Ideal para impermeabilizar a Pedra Ferro/Topázio) Sela e protege as superfícies contra a umidade, evitando a impregnação de sujeira, limo e fungos.