EQST

O Que Trabalho Interdisciplinar No Serviço Social?

O que trabalho interdisciplinar no serviço social? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é trabalho interdisciplinar no serviço social?

Portanto, a interdisciplinaridade, significa uma busca em superar a disciplinaridade e se aproximar mais adequadamente de uma realidade complexa. Por isso, há uma necessidade do Serviço Social trabalhar com parâmetros interdisciplinares em sua práxis profissional como destacaremos no tópico a seguir.

Como o trabalho interdisciplinar contribui para o aprimoramento da política de assistência social?

O enfoque interdisciplinar é adotado como processo de trabalho no âmbito do SUAS, a partir da compreensão de que o principal objeto de ação da política de assistência social - as vulnerabilidades e riscos sociais - não são fatos homogêneos e simples, mas complexos e multifacetados, que exigem respostas diversificadas ...

Qual a diferença entre instrumental e instrumentalidade no serviço social?

A instrumentalidade também abrange a habilidade do uso dos instrumentos, mas não se restringe a ela. Instrumental: Segundo Martinelli (1994), é um conjunto articulado de instrumentos e técnicas que permite a operacionalização da ação profissional. Instrumento é: A estratégia que se realiza a ação.

O que é um estudo social?

O Estudo Social é um processo metodológico específico do Serviço Social, que tem por finalidade conhecer com profundidade, e de forma crítica, uma determinada situação ou expressão da questão social objeto da intervenção profissional – especialmente nos seus aspectos sócio-econômicos, familiares e culturais (CFESS, ...

Como é a visita de uma assistente social?

A visita domiciliar exige do profissional uma preparação antecipada para que seja realizada com seus os objetivos definidos. ... Com um olhar atento o assistente social busca atingir a meta da visita, empregando os instrumentais, a observação e a entrevista.