Para a especialidade de Ciências Contábeis, os cinco conteúdos mais cobrados nas últimas prova do TCM SP foram:
Concurso Tribunal de Contas SP: Etapas O Concurso TCM SP será composto por provas objetiva e de redação, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos, com data prevista a ser divulgada.
O suplemento de TCM pode ser uma opção de fonte de energia para pessoas que seguem uma dieta low carb ou uma dieta cetogênica —que são muito reduzidas em carboidratos —, com o objetivo de oferecer energia para o corpo se manter em atividade e cumprir suas funções vitais.
O desempenho da função de auxiliar a Câmara Municipal, o Tribunal de Contas tem como função essencial fiscalizar as contas dos municípios prestadas anualmente e emitir parecer prévio, encaminhando-o à Câmara de Vereadores, a qual irá decidir definitivamente.
Autorizado desde o início de 2020, serão ofertadas 20 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva. As oportunidades são para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo, cujo salário inicial é de R$ 21 mil. Segundo fontes internas do TCU, o Cebraspe é a empresa mais cotada para ser a organizadora do concurso.
Ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo compete atuar na fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado de São Paulo e de seus Municípios, exceto o da Capital, bem como na das respectivas entidades de administração direta ou indireta e na das fundações por eles instituídas ou ...
Institucional. O TCU é o órgão de controle externo do governo federal e auxilia o Congresso Nacional na missão de acompanhar a execução orçamentária e financeira do país e contribuir com o aperfeiçoamento da Administração Pública em benefício da sociedade.
Para ser atendido pela Ouvidoria, o cidadão pode usar o site, o telefone ou os Correios. Neste caso, a correspondência deve ser enviada à Ouvidoria - TCE-PR, Praça Nossa Senhora de Salette s/n - Centro Cívico - Curitiba - PR - CEP
Objetivamente, é órgão auxiliar de controle externo da administração financeira e orçamentária. A Constituição de 1891, no seu art. 89 diz é instituído um Tribunal de Contas para liquidar as contas da receita e despesa e verificar a sua legitimidade, antes de serem prestadas ao Congresso.
O Tribunal de Contas é instituição autônoma, com independência financeira e administrativa. ... A Constituição Federal, em artigo algum, utiliza a expressão 'órgão auxiliar'; dispõe que o controle externo do Congresso Nacional será exercido com o auxilio do Tribunal de Contas".