Assim, quando o rótulo de um shampoo apresenta as palavras "sem sal", é ao cloreto de sódio que ele se refere. ... Sabe-se que os componentes à base de sulfato mais comuns são o Sodium Lauril Sulfate (SLS - lauril sulfato de sódio) e Sodium Lauril Ether Sulfate (SLES - lauril éter sulfato de sódio).
Lauril éter sulfato de sódio, ou laureth sulfato de sódio (SLES), é um detergente e surfactante que faz parte de muitos produtos de higiene (sabonetes, shampoos, cremes dentais, etc.). É um desengordurante muito eficaz e barato.
O cloreto de sódio – Sodium chloride (NaCl) é utilizado pela indústria cosmética para ajuste da viscosidade de shampoos e sabonetes. ... Esses profissionais foram “induzidos” a pensarem dessa forma, associando o estado que o cabelo fica ao ser submetido ao banho de mar, que possui altas concentrações desse sal.
Para saber se o shampoo tem sal, seja o cloreto de sódio ou sulfato, basta você verificar a formulação do produto. Ela geralmente fica no rótulo de trás do shampoo. Enquanto o sulfato costuma aparecer como sodium lauryl sulphate ou sodium laureth sulphate, o cloreto de sódio pode ser identificado como sodium chloride.
De acordo com a médica, o sulfato é introduzido nas formulações de shampoos para agir como um detergente, ou seja, promover espuma e limpar profundamente. Assim, a substância se liga nas partículas de sujeira presentes nos fios, sendo eliminadas com o enxágue.
Dois deles ganharam destaque recentemente: parabenos e sulfatos, também chamado popularmente de sal, causaram tamanho alarde que já existem versões livres dessas substâncias, são os chamados xampus sulfate-free (ou xampu sem sal) e paraben-free.
Triclosan ou triclosano é um agente anti-séptico efetivo contra bactérias gram negativas, bem como gram positivas....Não se encontra nas seguintes marcas:
Resultados encontrados para Pesquisa: Trietanolamina:
Trietanolamina, 2,2´,2´´-nitrilotrietanol, trihidroxietilamina, frequentemente abreviada como TEA, e no mercado de produtos químicos, especialmente, o brasileiro, tratada como trieta é um composto químico orgânico o qual é tanto uma amina terciária quanto um tri-álcool.
Phenoxyethanol é um conservante tipicamente sintético - embora também seja naturalmente encontrado na planta do chá verde, por exemplo - de uso em cosméticos e produtos de cuidados pessoais, considerado um dos mais suaves para a pele e a saúde como um todo.
SMART ALC 85 é um tensoativo biodegradável utilizado como alcalinizante orgânico em formulações de Detergentes, Álcoois Géis, Géis Automotivos e outros processos químicos que necessitem de ajustes finos de pH.
A trietanolamina é um produto químico que é utilizado para balancear o pH em cosméticos, produtos de higiene e em produtos de limpeza. Ela é utilizada em cosméticos como loções para a pele, géis para olhos, hidratantes, entre outros.
Phenoxyethanol é utilizado como conservante em cosméticos e também como estabilizante em perfumes e sabonetes. Exposição oral infantil ao phenoxyethanol pode afetar as funções do sistema nervoso de forma aguda. ...
É um bactericida (usualmente usados em conjunção com compostos de amônio quaternário), frequentemente usado no lugar de azida de sódio em tampões biológicos como 2-fenoxietanol é menos tóxico e não reativo com cobre e chumbo. É usado em muitas aplicações tais como cosméticos, vacinas e medicamentos como um conservante.
O metilparabeno, também conhecido pela marca Nipagin, é um agente antimicrobiano utilizado como conservante em medicamentos e cosméticos.
Os parabenos (nipagin e nipazol) são utilizados como conservantes por possuírem atividade antimicrobiana. O uso de conservantes é essencial em qualquer formulação, especialmente naquelas contendo água. ... Surgiram suspeitas de que os parabenos podem causar alguns tipos de câncer.
Dissolver o nipagin com um pouco de água em um recipiente separado. Em outro recipiente colocar a base do gel , o propileno glicol, essência e corante. Misturar todos os ingredientes e acrescentar a água. Misturando sempre.
COSMÉTICOS & PERFUMES Conservantes são substâncias químicas também conhecidas como preservantes (tradução adaptada do inglês), cuja função é inibir o crescimento de microorganismos no produto, conservando-o livre de deteriorações causadas por bactérias, fungos e leveduras.
Os conservantes, resumidamente, são substâncias químicas (naturais ou sintéticas) adicionadas a um produto (alimento, cosmético, fármaco...) com o propósito de aumentar o seu tempo de vida útil, protegendo-o de bactérias, fungos, leveduras e quaisquer tipos de organismos ou reações químicas que possam tornar o item ...