As regras de convivência são um conjunto de normas sociais que é tão importante inculcar às crianças, como ensiná-las o alfabeto ou a comer com talheres. ... Saudar ao chegar, despedir-se ao sair, dar 'obrigado' ou pedir perdão são normas muito simples que as crianças podem adquirir desde pequenos.
As normas sociais são as regras habituais de comportamento que regulam as nossas interações com os outros.
as regras estabelecidas em comunidade geralmente obedecem a valores éticos e Morais mas também podem obedecer Há outras regras como econômicas... se uma comunidade se originou pois seus participantes têm interesses comuns na economia, as regras que prevaleceram poderão ser as econômicas.
deve ser um cidadão que respeita leis e autoridades e a sociedade, se manter honesto, saber lidar com as dificuldades e com as demais pessoas, sem desrespeitos, sem desonestidade. è não por em risco as outras pessoas, respeitar limites, opiniões, discordar quando preciso mas sem rebaixar-se a apelação.
Pense nas razões. Seja sensível em relação às pessoas ao seu redor. Leve em consideração com quem está falando antes de dizer algo. Comentários vagos podem ser interpretados de forma errada por algumas pessoas.
A rua é um lugar público, pois pertence a todas as pessoas. É importante manter a cortesia para que não possamos a vir incomodar os outros. Por exemplo: para falar com alguém basta aproximar-nos da pessoa, “e não chamá-la em voz alta pelo nome ou apontá-la com o dedo”.