substantivo masculino plural [Religião] Seres gigantescos que descendem da união entre o espiritual (filhos de Deus) e o carnal (filhas dos homens), viveram em tempos pré-diluvianos e ficaram conhecidos pelos seus feitos heroicos.
Na verdade eles não sobreviveram (pelo que sabemos), o que aconteceu é que a palavra Nefilim também era usada para se referir a gigantes comuns. ... “Naqueles dias estavam os nefilins na terra, e também depois, quando os filhos de Deus conheceram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos.
Segundo Keil e Delitzsh, os nefilim, ou seja, os tiranos, já habitavam a terra antes dos filhos de Deus (descendentes de Sete) terem filhos com as filhas dos homens (descendentes de Caim), e continuaram existindo depois que nasceram os filhos destas uniões.
Segundo a Bíblia, eram um dos muitos povos que habitavam a terra de Canaã antes dos hebreus saírem do Egito rumo a terra prometida a na Bíblia uma serie de menções a seres de elevada estatura física dentre os quais podemos destacar os anaquins, e os nefilins sendo estes referidos como o resultado da união de "Homens ...
Durante cerca de um milhão de anos, a cada dia, os organismos pereciam, pois quase nenhum habitat foi mantido intacto após o desastre conhecido como extinção em massa do Permiano-Triássico. O mundo se modificou para sempre ao fim da catástrofe — e as condições se tornaram propícias para o início da Era dos Répteis.