O que é Kairós: A noção de tempo representada pelo termo kairós teria surgido a partir de um personagem da mitologia grega. ... O chamado "kairós de Deus" não pode ser medido, pois, de acordo com uma das passagens da Bíblia Cristã: "(...) um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia" (2 Pedro 3:8).
Quando usamos os vocábulos "Cronos" e "ampulheta", estamos fazendo uma relação à ideia de temporalidade. Isso ocorre porque Cronos, na mitologia grega, era conhecido como uma divindade relacionada à agricultura e também ao tempo. Ele não era o deus do tempo, mas sim uma personificação do tempo.
Na mitologia grega, Chronos (Cronos) é o Deus do Tempo, uma grandeza que pode ser medida por horas, minutos, dias, semanas, meses e anos.
Cronos (em grego: Κρόνος, transl.: Krónos), na mitologia grega, deus do tempo e rei dos titãs. É o mais jovem dos titãs, filho de Urano, o céu estrelado, e Gaia, a terra. Alternativamente, para Platão, os deuses Fórcis, Cronos e Reia eram os filhos mais velhos de Oceano e Tétis.
Da mesma forma que seu pai, Cronos temia que um de seus filhos tomasse o poder, passando a devorar seus filhos toda vez que estes nasciam. Auxiliado por Réia, Zeus foi o único filho que não foi devorado e posteriormente, lutou contra Cronos e os outros titãs, venceu e o obrigou a regurgitar os seus irmãos.
Zeus deus dos trovões, senhor do Olimpo, era filho de Cronos e Réia. Cronos tinha o hábito de devorar seus próprios filhos para que não tomassem seu lugar no trono. Até que Zeus nasceu e sua mãe Réia já cansada de tanto sangue e sofrimento deu a Cronos uma pedra embrulhada no lugar de Zeus, salvando sua vida.
Irmão de Niké (Vitória), Bias (Força) e Zelo (Grandeza e Rivalidade), o Kratos mitológico era a personificação do Poder, o que inspirou David Jaffe, diretor da série, a direcionar os games da franquia, que seguiram cronologia própria e bastante diferente da tradição grega.
Cratos (em grego clássico: Κράτος, lit. "Poder"), na mitologia grega, era um titã, filho de Estige e Palas. ... Cratos é a personificação da força e do poder. Ele e seus irmãos são as forças aladas de Zeus.
Presume-se que Kratos nasceu com suas habilidades de deus, devido a ser filho semideus de Zeus. Ele também pode ser parcialmente imortal e pode ter ficado mais forte quando absorveu os poderes dos Deuses. Devido a essas habilidades, Kratos foi capaz de derrotar monstros, seres mágicos, Titãs e até os próprios Deuses.
Ele soube com Atena que Zeus é, na verdade, seu pai, um fato que Zeus manteve em segredo porque ele queria evitar a repetição do que ele fez com seu próprio pai, Cronos. Kratos rejeitou qualquer noção de relacionamento e prometeu matar Zeus e destruir o Olimpo.
Ele morreu em god of war 1 pelo tronco do ares no God of war 2 pela espada de Zeus no God of war 3 ele entrou praticamente no inferno quando ele caiu da Gaia e no God of war ascension ele já praticamente está morto e no God of war ghost of Sparta ele entrou no lar da personificação da morte o thanatos :-: e no chains ...
Dessa forma é o espartano que controla a morte neste momento tornando-o imortal. "Ah mas então como Thanatos, a personificação da morte podia ser morto e Kratos não." ... Esse esquema resume a minha teoria toda e por causa dessa imortalidade Kratos não morreu quando se furou com a Lâmina do Olimpo.
Com raiva por ela negar sua vingança contra Zeus, Kratos corta a mão dela fora, fazendo-a cair. Pois no final do God of War 2 ele disse que aqueles que negarem a sua vingança contra zeus, ele o matará. Gaia negou a sua vingança, então, morreu pela as mãos de Kratos.
Para quem está continuando, a gente só recapitula rapidinho: Kratos matou sua família em uma armadilha de Ares, ele se vingou de Ares e se tornou Deus da Guerra em seu lugar. Depois começou a vacilar, tocando o terror nas cidades. Tretou com Zeus e foi morto por ele.
Como Kratos sobreviveu ao God of War 3 e como ele foi parar na mitologia nórdica. No god of war 3, Kratos teria tentado se matar usando as lâminas do Olimpo. ... Possivelmente Kratos após ter liberado a esperança ,entrou num estado espiritual e conseguiu entrar de volta ao seu corpo onde se regenerou.
Segundo o Diretor, Kratos, que nasceu na mitologia Grega, entrou na Nórdica por tentar fugir de mais confusão em sua vida. Tudo indica que depois de acabar com o Olimpo, o espartano cansou dessa vida de destruição. ... Porém, ao chegar na Escandinávia, Kratos muda sua forma de pensar por conta de sua esposa e seu filho.
"God of War: Fallen God segue Kratos depois de ele conquistar Zeus e frustrar Atena. ... Kratos se enfurece contra o único inimigo que provou ser imbatível — ele mesmo. Mas uma guerra contra si mesmo não pode ser vencida e é apenas um convite à loucura”, diz a descrição da trama que será publicada pela editora Dark Horse.
Durante a jornada de Kratos para espalhar as cinzas de Faye, ele encontra Brok e Sindri, que melhoram o machado, aumentando sua magia e força de ataque. Ao se trazer a um dos irmãos uma Chama Congelada, o machado pode ser evoluído, aumentando o tamanho da lâmina e adicionando ouro ornamentado à lâmina e ao cabo.
Leviatã
mjölnir
O Stormbreaker é o novo martelo / machado encantado de Thor. Foi criado em Nidavellir e foi forjado no coração de uma estrela moribunda. Segundo Eitri, é a arma mais poderosa de toda a história de Asgard.