O Mapa de Risco é a representação gráfica do reconhecimento dos riscos existentes nos locais de trabalho, por meio de círculos de diferentes tamanhos e cores.
ANEXO I Os agentes biológicos são classificados em: Classe de risco 1: baixo risco individual para o trabalhador e para a coletividade, com baixa probabilidade de causar doença ao ser humano. Classe de risco 2: risco individual moderado para o trabalhador e com baixa probabilidade de disseminação para a coletividade.
As classes de risco biológico são: -Classe de Risco I - Escasso risco individual e comunitário. O Microrganismo tem pouca probabilidade de provocar enfermidades humanas ou enfermidades de importância veterinária. Ex: Bacillus subtilis. -Classe de Risco II - Risco individual moderado, risco comunitário limitado.
Conforme este documento, os agentes biológicos humanos e animais são divididos em classes, de acordo com critérios de patogenicidade, alteração genética ou recombinação gênica; estabilidade; virulência; modo de transmissão; endemicidade; conseqüências epidemiológicas; e disponibilidade de medidas profi láticas e de ...
Bactérias.
Resfriado Comum, Caxumba, Raiva, Rubéola, Sarampo, Hepatites, Dengue, Poliomielite, Febre amarela, Varicela ou Catapora, Varíola, Meningite viral, Mononucleose Infecciosa, Herpes, Condiloma, Hantavirose, DSTs e AIDS.
Os agentes biológicos podem ser os principais causadores de doenças de pequeno ou grande complexidade, podendo as mesmas serem ou não contagiosas ou graves. Podendo também causar sérios danos a integridade física dos trabalhadores levando até mesmo a um afastamento do ambiente de trabalho.
A gente lista para você agora 5 profissões mais perigosas no Brasil.