Potência elétrica é definida como a rapidez com que um trabalho é realizado. Ou seja, é a medida do trabalho realizado por uma unidade de tempo. ... No caso dos equipamentos elétricos, a potência indica a quantidade de energia elétrica que foi transformada em outro tipo de energia por unidade de tempo.
Para se calcular o consumo mensal em Kwh de um aparelho elétrico, usa-se a seguinte expressão: C= P.H.D/ 1000, em que C é o consumo em Kwh, P é a potência do aparelho em Watt ( w), H é o número de horas de uso por dia, e D é o número de dias de uso por mês.
Para converter Watts em VA, divida o valor em Watts por 0,65. VA = Watts / 0,65 . Em alguns equipamentos encontraremos apenas a indicação da tensão de alimentação (Volts – V) e da corrente (Ampére – A) consumida. Neste caso, nosso sistema consome 390Watts ou 600VA.
VA é a sigla para volt-ampère, que nada mais é do que a potência aparente de uma fonte geradora de energia. Nesse caso, entram em cena outras duas variáveis: potência ativa (medida em watts) e potência reativa (var).
Como converter VA para watts
Entre as soluções da NHS para uso residencial, considerando um computador ligado, há nobreaks com autonomia que variam de 25 minutos, como o modelo Nobreak Mini Senoidal 600VA, até 65 minutos, como os modelos Nobreak Compact Senoidal 1000VA e Nobreak Compact Plus Digiseno Senoidal 700VA.
Simulador de Frete - Nobreak APC BZ1500PBI-BR de 1500 VA (825 W), com entrada bivolt 115 V / 220 V e saída monovolt 115 V. - Permite uma autonomia de 1 horas para 1 PC com monitor LCD de 17 polegadas e 1 impressora jato de tinta (totalizando 120 W). - Dispõe de 8 tomadas novo padrão de tomadas brasileiro NBR 14136.
Pessoal, quanto tempo em média um nobreak de 600va segura uma máquina com a seguinte configuração? Um 1400VA segura 1 PC + Monitor + Impressora por 50 min. Se for só o PC deve guentar mais ou menos isso.
25 minutos
Com 2 baterias 12 V 7 Ah, o XNB 1200 oferece 2 horas e 41 minutos de autonomia para equipamentos de segurança e 1 hora e 20 minutos para equipamentos de informática. ¹. ¹ O tempo de autonomia varia de acordo com o consumo dos equipamentos a serem alimentados e as condições de bateria.
de 2 a 4 anos
25 minutos
Para verificar o tempo de autonomia, retire o plugue do Nobreak da tomada com a bateria carregada, simulando uma falta de rede elétrica. Os equipamentos conectados a ele devem estar ligados. Marque o tempo que passa deste instante até que o Nobreak se desligue e volte a ligá-lo na tomada para recarregar as baterias.
Dessa forma você precisa transformar VA em Watts no momento da escolha. Para fazer a conta basta multiplicar a capacidade do nobreak em VA pelo seu fator de potência, assim você encontrará a capacidade do nobreak em Watts. Considere sempre uma margem de segurança de, no mínimo, 20% a mais de capacidade.
Para esse caso o NoBreak estará requisitando uma potência de, aproximadamente, 714W. Ou seja ele "gasta" 214W para operar, o resto é usado para recarregar a bateria.
Para dimensionar o nobreak ideal é preciso somar a potência total máxima de todos os equipamentos que você planeja conectar ao nobreak, evitando a sobrecarga. Os equipamentos eletrônicos podem informar sua potência consumida utilizando a medida Watts (W) ou Volt-Ampere (VA).
250 watts
Para ter uma margem de segurança no caso de futuras atualizações do sistema, o ideal é optar por um nobreak que tenha uma potência ao menos 30% maior que a potência total dos equipamentos conectados a ele.
Isso é importante pois para escolher um nobreak você precisa considerar a carga total de tudo que o nobreak alimentará. Quanto maior for, maior deve ser a potência que o nobreak suporta. A potência de um nobreak é medida em volt-ampère (VA).
Os 6 Melhores Nobreaks em 2019
Alguns fabricantes possuem nomeclaturas diferentes para diferenciar os nobreaks Offline (StandBy ou Interativo) dos Online (Dupla Conversão), assim como o formato da onda Senoidal Puro dos Senoidais por aproximação. Aconselhamos sempre verificar no site do fabricante como é subdividido e quais as nomeclaturas.
A onda de energia que é transmitida pela rede elétrica, provida pela concessionária de seu Estado, é senoidal. Ou seja, é uma onda pura e harmônica. ... Fazendo uma analogia simples, a "onda senoidal" seria o combustível puro que você pode abastecer o seu carro para o devido funcionamento dele.
Nobreaks dupla conversão (online): São destinados a equipamentos muito sensíveis às oscilações de energia e que não podem sentir a comutação existente nos nobreaks semi senoidais e senoidais.
Line-interactive: Também conhecido como “interativo”, são muito parecidos com os “short-brak”, com a diferença que seu retificador e inversor ficam sempre ligados, reduzindo o tempo de chaveamento para geralmente menos de 0,8 ms. São comuns modelos com forma de onda senoidal e semi-senoidal deste tipo.