Um intercessor sente a necessidade de orar da mesma maneira que sente fome por alimento. A oração para ele é vital da mesma maneira que a comida é para o seu corpo, e o ar é para os seus pulmões. Todas as pessoas que conheci envolvidas diretamente no ministério de intercessão, eram famintas pela oração.
Uma intercessor deve estar comprometido com Cristo, com os outros e com a tarefa de intercessão. Simplesmente não há substituto para a dedicação. Como Phillips Brooks disse certa vez: “Se o homem é o homem e Deus é Deus, viver sem oração não é apenas uma coisa horrível, é uma coisa infinitamente tolo.”
Com que postura corporal devo orar?
A primeira forma e mais eficaz de saber se algo é da vontade de Deus é avaliando se aquilo está claramente explicito na Palavra de Deus, se a Bíblia diz sim ou não para aquilo que quer fazer.
Vale lembrar que a vontade preceptiva é aquela que conhecemos através da Palavra e devemos obediência. A vontade decretiva de Deus é mistério para nós, só sabemos quando acontece. Não era da vontade preceptiva de Deus que seus irmãos o vendessem como escravo no Egito.
A oração ensinada por Jesus