O galo é considerado o símbolo de Portugal porque é tradicionalmente associado a coisas positivas e a virtudes. É possível encontrá-lo em muitas fachadas de igrejas seculares em Portugal.
A galinha não depende do galo para produzir os ovos, porém a participação do galo é imprescindível para que ocorra a fertilização deles. O macho é o fornecedor de espermatozoides que precisam se fundir com os óvulos da fêmea para que ocorra a fecundação.
Os pesquisadores concluíram que o canto dos galos têm diversas funções e, como já foi dito, eles reagem a estímulos externos. Os barulhos altos e mudanças nos níveis de luzes, tudo isso é tido pelo galo como uma ameaça e ele não deixa por menos: canta para mostrar quem é que manda.
“A primeira atividade diária dos galos é a de cantar. Eles cantam não para nos acordar, mas para demarcar território e indicar que quem manda naquele espaço é ele”, salienta. Ou seja, como os galos são animais territorialistas, o canto antes do amanhecer serve para que ele demarque seu território.
Significado de Galo substantivo masculino Gênero de aves galináceas de bico pequeno, crista carnuda e asas curtas e largas. Macho da galinha doméstica. Elevação produzida por contusão ou pancada, especialmente na cabeça. Uma das categorias de boxeadores.
Galo é uma das maneiras que eram usadas pelo mercado para se referir aos lotes. Em vez de falar uma quantidade enorme de contratos, solta um galo é o mesmo que pedir 50 contratos. Da mesma forma, duque se referia a 200 contratos; terno a 300; quadra a 400; e quina 500 contratos.
“Galo” é um tipo de hematoma formado sobre o osso do crânio. Quando tomamos uma pancada, vasos sanguíneos que passam debaixo da pele se rompem e o sangue vaza. ... Naturalmente, o sangue é reabsorvido pelos vasos sanguíneos e o hematoma desaparece depois de alguns dias.
Significado de telinha: Diminutivo de tela.
Filhinha é o feminino de filhinho.
1. Aquele que é natural de uma localidade. 2. Filho pequeno.