Estado de espírito em que há predomínio do aborrecimento; zanga ou amofinação. Etimologia (origem da palavra enfado).
O salmista certa vez inspiradamente escreveu: Só vivemos uns setenta anos, e os mais fortes chegam aos oitenta, mas esses anos só trazem canseira e aflições. E é por causa do sustento deste Deus eterno, que a UMAP (União da Mocidade Adventista da Promessa), pode comemorar seus 70 anos. ...
Os 120 Anos da Vida do Homem Em Gênesis 6:3 Deus afirma : ... o meu espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão 120 anos. O que significariam “anos” no pensamento divino? Qualquer número de anos atribuído à vida do homem, portanto, denotaria apenas transitoriedade: 120 ou 120.
Querido leitor (a), no Evangelho de Mateus Jesus diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomais sobre vós meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”.
O salmista sempre nos arrebata para nossas situações diárias e lutas que enfrentamos, e no Salmo 61, vemos o clamor e a oração a Deus para que ele permaneça sempre ao nosso lado; um louvor de exaltação e uma afirmação de que o Senhor é benigno e sua fidelidade é para sempre.
No momento em que lutava contra os sírios, Davi sofreu grandes dificuldades, mas jamais foi desamparado por Deus, que é força em nossa fraqueza e é nosso grande auxiliador. Em meio às perseguições e os perigos constantes, a vitória foi alcançada.
O Salmo 62 nos mostra o salmista reconhecendo a Deus como um forte rochedo e uma fortaleza para si. A salvação vem de Deus e somente Nele está nossa esperança.
No Salmo 63, o salmista se encontra fugindo de seus inimigos no deserto, lugar que nos remete ao autoconhecimento e reconhecimento de Deus como nosso Senhor e pastor. Sua alma clama pela salvação de Deus, assim como a terra seca que precisa de água.
Em momentos de atribulação e de sofrimento, o salmista clama a Deus, seu único refúgio. No Salmo 64 vemos uma forte oração de Davi pedindo a proteção de Deus diante das ameaças de seus inimigos. O justo se alegrará em Deus, pois está sempre a sombra de seus olhos.
Devemos sempre louvar ao Senhor e agradecer por Sua bondade para com o seu povo. No Salmo 67, vemos o salmista exaltando ao Senhor por todas as maravilhas que Ele nos concede com seu braço forte; é um clamor para que todos os confins da terra louvem ao Senhor.
O rei Davi, nas palavras do Salmo 21, considera que tudo o que ele possui é um presente de Deus. ... Ele reforça que este é o maior presente que Deus lhe deu, tanto a vida na terra quanto a vida eterna. Em retribuição a Deus por tantas graças a ele concedida, Davi confia cegamente no senhor.
Salmo 91, Versículos 7 e 8 Este versículo mostra como você pode desenvolver força, imunidade e proteção contra qualquer mal se estiver sob o escudo de Deus. A proteção divina desvia o caminho de balas, impede o desenvolvimento de doenças, repele as energias negativas, desviam o caminho dos acidentes.
O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Seu nome.