Indivíduo (são ou doente) que transporta no seu corpo microrganismos causadores de doença e, assim, atua como propagador dessa doença.
PORTADOR: pessoa ou animal que não apresenta sintomas clinicamente reconhecíveis de determinada doença transmissível ao ser examinado, mas que está albergando o agente etiológico respectivo.
Portador: carteira utilizada para o processo normal de cobrança de títulos, com ou sem portador. O título é passado ao portador, a quem cabe a responsabilidade de dar quitação mediante recebimento do valor, repassando-o ao cedente.
pessoa encarregada de levar a qualquer destino uma carta, uma encomenda, um recado, etc.
Portadores de cartão – o portador titular é aquele que contrata o cartão de crédito junto a um emissor e o possui para adquirir bens e/ou serviços em estabelecimentos credenciados.
No cartão de crédito, CVV é uma sigla que, em inglês, significa Card Verification Value (em tradução livre: Valor Verificador de Cartão). ... A MasterCard o chama de CVC (Card Verification Code, ou Código Verificador de Cartão). Já a American Express utiliza a sigla CID (Card ID, ou Identificador de Cartão).
Como funciona o cartão de crédito? ... O cartão de crédito é um meio de pagamento com um limite de crédito predefinido, que permite ao consumidor comprar bens e/ou serviços nos estabelecimentos que aceitam cartão. O consumidor só paga por esses valores no dia do vencimento da fatura do cartão.
Um cartão magnético tem a capacidade de armazenar cerca de uma centena de bytes de dados. No verso do cartão é aplicada uma corrente elétrica para definir a tarja preta magnetizada. A partir daí, são formados pequenos bastonetes invisíveis polarizados (polo positivo e negativo) resultando em ímãs.
9 dicas de como criar um cartão fidelidade
Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem mensalmente seus benefícios por meio de um cartão magnético simples — sem vínculo com os bancos pagadores — já podem transferir os recursos para contas-correntes em seu nomes. Dessa forma, podem evitar a ida às agências para saques.
O beneficiário que recebe por meio de cartão magnético deve sacar o benefício na instituição bancária indicada pela Previdência Social (INSS), a partir da data de pagamento do seu benefício.
O cartão magnético é um sistema seguro, moderno e que facilita o saque do benefício, mas requer atenção do usuário, como não fornecer a senha a terceiros. ... Para retomar o benefício, o segurado precisa voltar à Agência da Previdência Social (APS) em que ele foi concedido.
30 dias
Como sacar o INSS
Se você é aposentado, pensionista ou recebe qualquer auxílio da Previdência Social, então você possui um número de identificação de segurado. Esse código é enviado para a sua casa por carta do INSS, quando o benefício é aprovado. ... O número é fundamental para consultar suas informações, saber a data de pagamento, etc.
O número do benefício (ou NB) é uma identificação de cada pessoa que recebe benefícios da Previdência Social. Portanto, cada aposentado, pensionista e quem recebe auxílio tem um número único. Com esse número, é possível consultar o seu benefício de maneira mais rápida, apenas com essa sequência de números.
Ao todo, existem três formas de consultar esse número, além da carta de concessão: pelo CPF nos canais digitais, no autoatendimento do INSS e pela central 135. Por meio da central de atendimento, o segurado deve ligar para o número 135 e informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Acessando o site do INSS O primeiro passo para consultar aposentadoria é entrar no site do INSS. Após isso, é preciso clicar em “Consulta de situação de benefício”, que se encontra na guia “Serviços”. Depois, clique no botão amarelo escrito “Acompanhar pedido”.