Também chamadas de Moscas Volantes, são pequenos pontos escuros, manchas, filamentos, círculos ou teias de aranha que parecem mover-se na frente de um ou de ambos os olhos. Geralmente são percebidas durante a leitura ou quando se olha fixamente para uma parede de cor clara.
A mancha vermelha no olho pode surgir por diversas causas, como uma irritação após cair algum produto ou corpo estranho, um arranhão, uma reação alérgica ou mesmo uma doença ocular, como a episclerite, por exemplo..
Sinais e Sintomas do Câncer de Olho
Os cânceres podem ser causados por alterações no DNA que se transformam em oncogenes ou desativam os genes supressores de tumor. Algumas pessoas com câncer têm alterações no DNA que herdaram de um pai o que aumenta o risco para a doença.
Melanoma: o tipo mais comum em adultos Ele se desenvolve a partir do pigmento produzido pelos melanócitos, que são as células pigmentadas do nosso corpo. Quando se desenvolve dentro do globo ocular, geralmente ocorre na úvea, e por isso esses tumores são denominados de melanoma uveal.
Dependendo do tipo e estágio da doença e outro fatores, as opções de tratamento para o câncer de olho podem incluir cirurgia, radioterapia, laserterapia, quimioterapia, terapia alvo e imunoterapia. Às vezes, mais de um tipo de tratamento é usado.
Dificuldades de visão Também listado entre os tumores oculares mais comuns, o linfoma intraocular possui sintomas que dificultam o diagnóstico, por poderem ser confundidos com outros problemas de visão. Alguns dos sinais são visão embaçada, inchaço nos olhos, vermelhidão e manchas na visão em geral.
Os 3 tumores oculares mais comuns entre os brasileiros
O câncer no olho, também conhecido como melanoma ocular, é um tipo de tumor que na maioria das vezes não causa sinais e nem sintomas aparentes, sendo mais frequente em pessoas entre 45 e 75 anos e que possuem olho azul.
O melanoma ocular — câncer que atinge células produtoras de melanina, pigmento responsável pela coloração da pele e dos olhos — é o câncer de olho mais comum em pessoas adultas, mas, geralmente, não apresenta sintomas e pode evoluir com gravidade, causando metástase, ou seja, espalhando a doença para outros órgãos do ...
O linfoma intraocular é um subtipo do linfoma não-Hodgkin (LNH) que pode se desenvolver na própria região do olho, ou então ser uma evolução da doença que se infiltrou no local. Por isso, o tratamento varia de paciente para paciente.
A dor nos olhos pode ser apenas causada pelo cansaço, pelo uso inadequado ou inadaptação aos óculos ou lentes de contacto ou, então, existir uma doença dos olhos que seja a causa da dor.
Como tratamento da doença geralmente são indicados os mesmos medicamentos utilizados para a enxaqueca comum, como aspirinas e antidepressivos. Sendo importante destacar que, além do tratamento neurológico, é essencial o acompanhamento com o oftalmologista, que cuidará da sua saúde ocular.
"Uma questão importante é que na ocorrência da enxaqueca ocular os problemas visuais, os pontos cegos, problemas no campo da visão ou mesmo a falta de visão temporária irão afetar apenas um olho e durar de alguns minutos a cerca de 30 minutos dentro do período total de enxaqueca, que perdura de quatro a 72 horas", ...